07/07/2020

Ressignificar

Você, leitor, já sabe: se atualizo o blog, é porque passei por mais uma decepção amorosa!

Agora estou naquela fase em que preciso ressignificar tudo, organizar meus pensamentos e seguir em frente. Só que, dessa vez, foi diferente (como eu sempre penso que é!). Encontrei o homão da porra, o príncipe dos meus sonhos, o cara que ia me tirar do castelo e vivermos felizes para sempre. Só que foi bem longe disso e, pensar assim, fala mais sobre mim do que dele.

Agora eu entendo que talvez ele não quisesse ser um homão da porra. Ou, pior: o homão da porra de alguém. Quem disse que ele queria ser o príncipe chegando no cavalo branco? Quem disse que alguma vez passou pela sua cabeça dar match no tinder com um cara aleatório e ser este o amor da sua vida? Comigo foi. Com ele, pelo visto, não.

E, sim, é isso: a gente projeta algo na pessoa e espera que ela responda no mesmo sentido. Não funciona assim.

Fui ansioso ao ponto de não esperar o tempo exato de nos conhecermos direito. Quis me fazer presente e cuidar dele quando ele mesmo não indicou que queria ser cuidado ou que eu estivesse presente. Por que só enxerguei isso agora?

Eu já não comia, não dormia direito, sonhando em simplesmente encontrá-lo e termos nossas conversas inteligentes por horas a fio, regados a beijos molhados e carinhos afetuosos. Foi demais pra mim! 

Foi demais, rápido e significou tanto. Não deveria, mas significou. Me mostrou que preciso ser mais cauteloso, cuidar de mim mesmo, não dar passos largos e assustar às outras pessoas.

Ele foi vítima da minha ansiedade e quem acaba morrendo com essas situações sou eu mesmo.

Tem como recomeçar? Será que mais pra frente a gente se reencontra? Será que ainda terá como mostrar a ele que eu só estava ansioso e que poderíamos dar certo por mais tempo? Se eu não tivesse sido rápido demais, será que poderíamos ficar juntos mais algumas vezes? 

Essas perguntas só o tempo poderá responder, mas, de já, aceitar que todas são negativas e que não tem mais volta pras impressões que ficaram nele em respeito a mim, é o caminho mais fácil. Doloroso, porém mais fácil. 

A frustração me consome mais uma vez!

Certo dia mandei uma música pra ele que dizia "sei lá, só sei que a sorte um dia vez. E quando esse dia chegar, lembra daquele dia, da chuva que caia, e a gente ainda vai se encontrar". 

Talvez!

2 comentários:

Ricky Oz disse...

Olha, decepção amorosa é uma coisa complicada.
Colocar a carroça na frente dos bois é um erro bem comum.
Eu tento não fazer isso, ir com calma e ver no que dá.
Mas às vezes é difícil controlar né?
Melhoras aí e não desista do amor.
Quando tiver de acontecer, a pessoa certa aparecerá.

Voltei a escrever no meu blog, dá uma olhada lá!
http://rickyoz.blogspot.com/

Abraços

Adriana disse...

No momento certo vai chegar alguém e te tirar do chão e não vai mais te deixar, só confie!!!
Abraços 😘