15/12/2011

Novo caminho


Todos sabem que trilhar um caminho na vida exige força, fé e determinação. Todos sabem que para realizar um sonho, antes é preciso sonhá-lo. Todos sabem que, antes de viver um amor a dois, a pessoa deve se amar primeiro. Enfim... Temos obtido muito conhecimento, mas não os vejo sendo colocados em prática nem por mim mesmo. Pelo que li e pelo que me diziam aprendi muitas coisas, mas sem me questionar se aquilo era verdadeiro ou não. Talvez a ingenuidade de criança fora o motivo para tal atitude, mas aos poucos, crescendo, aprendi uma lição de vida que julgo ser verdadeira: tudo o que nos é ensinado passa pelo filtro do coração e da razão, portanto, o que é certo ou errado não deve ser levado em consideração somente por “aquilo que me dizem”, mas por aquilo que acreditamos ser. 

Durante anos vivi uma vida baseada em escrituras, em sermões, em princípios, obedecendo cegamente a tudo. Não posso negar que foi um tempo onde o vazio que havia no meu coração foi preenchido. Mas também não posso eliminar o fato de que uma vida com sacrifícios exagerados exigiu que eu afogasse momentos de alegria que jamais voltarão, e tenho certeza que Deus não é a pessoa mais feliz com toda essa situação. 

Foram anos distante da família que eu tanto amo. Amigos se foram, outros que achei serem confiáveis vieram, e o ciclo continuou. Juras de amor, decepções, amizades coloridas, inimizades... Tudo o que um ser humano precisa viver para formar seu caráter eu vivi. Porém chegou o tempo em que “aquilo que me dizem” não faz mais tanto sentido, e decidi que vou procurar encontrar meu caminho seguindo o meu coração. Quero me decepcionar mais, derramar mais lágrimas, descobrir amores e amantes, deixar os sentimentos fluírem pelos poros. Quero descobrir mistérios, passar por labirintos e ser o ator principal da minha própria história. Não dá mais para ficar sentado, passivo a tudo me ensinam, achando que o mundo se encaixa em uma ou duas teorias. A partir de agora, o professor da minha própria vida sou eu.

2 comentários:

Rômulo Ricyele disse...

Ficou ótimo *--------*

Isabela Crema disse...

O texto faz todo sentido. Todas as experiências são válidas na nossa vida, mesmo que agora não sejam mais tão boas como pensávamos.
Adorei suas palavras.