14/04/2011

Tristeza: um sentimento que pode mudar vidas


Nova York é um lugar perfeito para quem quer esfriar a cabeça, se distrair e pensar na própria vida. Em Divã, nova série da rede globo, Lília Cabral vive a personagem Mercedes, uma mulher que acaba de se divorciar e passa a enfrentar graves oscilações emocionais no que diz respeito a si mesma e a sua família. Em uma viagem para essa cidade, ela descobre um novo amor e os prazeres que uma profunda tristeza pode causar.

Uma decepção é o combustível para uma radical mudança de vida? Algo que parece contraditório, mas, assim como Mercedes, uma cantora famosa usou de frustrações para traçar um caminho ao sucesso e a fama. Quem é ela: Lady Gaga.

Em entrevista para a revista Rolling Stone, ela afirmou que não teria conseguido a fama se não tivesse se decepcionado com o seu antigo namorado. Segue parte da entrevista na íntegra:

Repórter: Então, a pergunta é a seguinte: Você acha que se nunca tivesse se decepcionado com aquele cara com quem namorava há cinco anos, não teria tido tanto sucesso quanto teve depois?
Lady Gaga: Não, não teria. Não. Eu não faria tanto sucesso assim sem ele.

Não posso afirmar com certeza, mas ao perceber que aquele namoro ela ilusão, Gaga se deu conta que os sonhos da sua vida estavam mortos. Que ela depositara sua confiança e tempo em algo que não era concreto, ou que tinha um prazo de validade disposto a estragar sua felicidade.

Quando passou a enxergar a si, caiu a fixa que ela precisa dar mais atenção a ela mesma. Então as coisas mudaram. Hoje ela é um símbolo de alta estima. Muitos a criticam por suas loucuras, há até mesmo quem afirme que ela fez inúmero pactos com forças ocultas, mas isso não a impediu de continuar seus propósitos.

A tristeza nos leva pensar sobre nós mesmo, a saber, principalmente, se somos felizes com a vida que estamos levando. Mercedes e Lady Gaga são exemplos do que um tempo de reflexão pode levantar nossas forças e alavancar uma nova vida.

Um comentário:

Italo Stauffenberg disse...

tudo o que resumo LADY GAGA pode ser duvidoso!
será que esse namorado existiu mesmo?
será ele mesmo que fez com que ela fizesse tanto sucesso?
em uma entrevista ela diz que não quer namorar por temer perder sua criatividade com um novo amor. seria isso uma alusão ao filme sorte no amor da lindsay lohan em que ela perde a sorte?
não, eu não ponho fé nas palavras dela mas, que ela é sucesso, não questiono e nem duvido.