26/04/2011

Sexo só depois do casamento: mito religioso ou papo sério?


Seja com garotos de programa, com um desconhecido depois da balada, com um amigo sozinho em casa ou marcando pela internet - hoje em dia não existem mais fronteiras que impeçam alguém de fazer sexo. Uma prática boa e saudável, que todos fazem sem reclamar. Mas, e seu eu esperar até depois do casamento pra transar?

“Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória”, é o que aponta uma pesquisa publicada pela revista cientifica Journal of Family Psychology.

"Independentemente da religiosidade, esperar ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo", diz o pesquisador Dean Busby.

No estudo, pessoas que praticaram a abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade do seu relacionamento do que os demais. As notas também foram 20% mais altas entre esses casais que só praticaram o sexo após o casamento sobre a qualidade da vida sexual (15% mais alta) e o diálogo entre os cônjuges (12% maiores). A pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas.

Fonte: Gospel Mais

6 comentários:

Lucas Reis disse...

Quem só faz sexo depois do casamento vai dizer que o sexo com o cônjuge é melhor pq nunca experimentou com outra pessoa. kkk'

E não tendo tido outras experiências, a pessoa não vai saber o que estará perdendo. UHU!

Nossa! Foi profundo. kkkk'

Abraço

Mari. disse...

Respeito muito pesquisas como estas, sei da seriedade de seus resultados, mas acho que neste caso, tudo é muito relativo.
Sexo é uma coisa tão comum e prazerosa, que não importa se é feito antes ou depois do casamento, o importante é que as pessoas envolvidas estejam entregues, a vontade. E, principalmente, que se respeitem. Não acho que sexo deve ser tratado como algo banal, e feito com qualquer pessoa. Não me sentiria a vontade nessa situação. Mas acho que já deu essa história de ser considerado tabu, né?.

(Não entrarei em questões religiosas, por ser completamente leiga no assunto e por respeitar todas elas.)

Tiêgo R. Alencar disse...

Pra mim não existe antes ou depois de coisa alguma, primeiro porque não apoio casamentos e os acho a coisa mais cafona ever e segundo porque impor um limite para que aconteça o ato sexual não me parece uma coisa muito legal. O que decide mesmo é a vontade de ambos de querer que aconteça, existindo amor ou não - independente da idade ou período em que se esteja na vida.

Abraço, James :) Tocou na ferida, mais uma vez! Adorei!

Thaíse Lima disse...

Olha, eu acho admirável a sua iniciativa de escrever sobre temas, que nem todo mundo tem coragem de escrever, e quanto a esse assunto, acho que varia de pessoa para pessoa, e também não dá para cravar: só vou fazer depois do casamento, porque somos seres mutáveis.
Enfim, gostei do post, beijos.

Julian disse...

Apoio o casamento,e casamento é coisa séria,não pra quem quer sexo,se você não quer casar não diga que casamento é uma coisa ruim,como muitos dizem que é Enforcamento,se você é baladeiro etc.. então siga seu estilo de vida,se você é do tipo que procura ou tem alguem que ama muito então o casamento é sua escolha,cada caso é um caso, sexo hoje é feito com pessoas desconhecidas,ja vi varios casos de pessoas,especialmente mulheres que fazem com qualquer um,sexo é intimidade e deve ser feito com alguem de muita confiança.
A dica.

Julian disse...

E pro amigo que diz que casamento é cafona,cafona é não ter ninguem que te ame de verdade.

A dica