04/02/2011

O mundo pop ontem e hoje - Parte I

O Cão Sem Plumas lança hoje uma série de artigos que mostra como os cantores pop da atualidade iniciaram suas carreias, os sigles que fizeram sucesso, seus fracassos, suas loucuras, enfim, todo o seu legado no mundo da música. O que fazem hoje os cantores que marcaram a história de uma geração passada? No que eles apostam para manterem fiéis os seus fãs? É o que iremos desvendar!

Para começar esquentando essa série, trago como ponta pé inicial a cantora latina Shakira. Seu nome completo é Shakira Isabel Mebarak Ripoll, nascida em 1977, na Colômbia. Além de cantora, ela sempre arisca em seus shows mostrar um pouco do que sabe sobre dança do ventre, que aprendeu com sua avó libanesa. Sua característica principal é misturar sensualidade a diversos ritmos em suas músicas, o que faz que ela atinja um público maior e distinto.

Outro diferencial de Shakira é que, diferente dos demais cantores pop, ela participa de toda produção que envolve seu nome: compõe a maioria de suas musicas, participa dos arranjos, faz a produção do próprio CD e DVD - chegando até mesmo a escolher o cenário de gravação - além de tocar vários instrumentos.

Shakira iniciou sua carreira precocemente. Com 08 anos de idade ela compôs a sua primeira música, aos 10 foi descoberta pela gravadora Sony Music e lançou seu primeiro álbum aos 14. Em 1996, após passar por alguns conflitos com a gravadora, ela lança o singlePies Descalzos” que a levou ao topo das paradas de sucesso, mas foi “Estoy Aqui” e “Whenever, Whenever” que a fez ser conhecida como musa do pop internacionalmente, inclusive no Brasil.

Desde então a cantora passou uma fase de afastamento dos palcos. Ano passado ela retornou com o sucesso da Copa da África “Waka waka” provocando a loucura dos fãs que esperavam por mais sucessos da cantora. Estourou na internet recentemente seus mais novos clipes “Sale el sol” e “Loca”, que prometem fazer sucesso pelo ritmo dançante mesclado com faixas acústicas.

Assista ao clip


Hoje vemos uma Shakira mais madura profissionalmente, que esbanja sensualidade e continua dona de uma voz impecável - a pesar de muito tempo desde seu início de carreira ter se passado. Vamos esperar o resultado do seu novo álbum “The Sun Comes Out” que já provocou polêmica em Madri - local onde foi filmado - e por trazer publicidade de marcas internacionais. A cantora promete em seu site fazer um show aqui no Brasil ainda esse ano.

Fonte 1 | 2

13 comentários:

Laís Pâmela disse...

Adorei a idéia da série, vou acompanhar é claro.
Adoro também a Shakira, me lembra muito minha mãe, ela é fã HAHA.
Se ela realmente vier ao Brasil, quem sabe não dou o ingresso a mamãe né?
Beijos .

Moda & Design disse...

adorei o post e sou fã da shakiraaaa (:
parabéns pelo post, beijos :*

Luana Passarinho disse...

Obrigada pela tua ida lá em meu universo,
estarei sempre por cá.

Flores!

Lene Colaço disse...

Menino, tu adivinhou meus pensamentos. Porque ouvi essa música a um certo tempo, sabia que era da Shakira, porque a voz é inconfudivel, e só hoje me deu vontade de procurar. E você me dá sem nenhum esforço :D

Sou suspeita pra falar de Shakira. Só digo que ela faz no palco o que nenhuma outra artista faz.

Beijo!

Italo Stauffenberg disse...

ela é tão sem sal!

uehuehuehuehe

mas a música waka waka foi muito massa!

esperando as novas personalidades aqui!

una disse...

Ótima ideia!
E começou muito bem, Shakira é ótima.
Gostei da série e irei acompanha-la já que, claro, sempre estou passando por aqui.

Aguardo o próximo artista. Abraços!

Jéssica Trabuco disse...

Nossa, eu adoro a Shakira.
E gostei mto dessa sua ideia aí viu?
Sucesso (yn'

Clara disse...

Ela também lançou um single recente chamado Gypsy.

Minha realação com a Sahkira fica antre gostar dela e não dar a mínima. Gosto do ritmo das musicas, mas nunca comprei nem sequer baixei nada dela. Não gosto dela cantando em inglês, inclusive os americanos criticam o inglês dela e também não curto a imagem que ela passa dos 'latinos'. Sei lá...

:) Adorei a idéia!

Merlaine Garcês disse...

Gosto do estilo da Shakira!
Agora o meu filho de 11 anos é fascinado por ela... ele fala que além do talento é a cantora mais bonita que tem!!

Gostei daqui!
Seguindo-te!

http://wwwautenticidade.blogspot.com

Tiêgo R. Alencar disse...

MEU AMOR, JÁ DANCEI HORRORES COM A SHAKIRA, AMO AMO AMO AMO AMO <3 Ai, como eu adoro a Shakira. Vibro com todas as músicas dela, muito envolvente! Não tem como não amar, até a dancinha over de Waka Waka já tentei fazer. kkkk

Abraço :) QUEREMOS MAIS, QUEREMOS MAIS!

Joyce C. disse...

Achei interessante a sua ideia. Muito legal mesmo!

Bom, não tenho nenhum CD dela, mas acho a voz da Shakira bonita.

Ah, obrigada pelo elogio ao layout. Os lays da Jana são sempre bonitos. ^^

Beijos, James!
Paz!

Unknown disse...

Gosto da Shakira por causa de todo esse ritmo que ela tem. É muito bonito, que mulher não gostaria de dançar como ela?
Beijos

Unknown disse...

Olá, tudo bom?!
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos textos!
(li os dez mais visitados)
Segundo, amei tanto que estou te seguindo.
Terceiro, cara me dá permissão para por em meu blog a frase: "Jesus morreu para tirar os meus pecados e não a minha inteligência" ?
Achei per-fei-ta!
Bjos***

sobalela.blogspot.com