13/12/2010

O primeiro beijo é melhor para os homens

Em um mundo tão moderno, existe uma questão que com o passar dos anos vem sendo esquecida, mas que é primordial para a vida sexual: o valor e doçura do primeiro beijo. As mulheres sempre sonham com essa realização, talvez por seu romantismo e sensibilidade. Ao menos é isso que nos fizeram acreditar!

“O primeiro beijo é um evento significativo, uma marca de desenvolvimento que leva as pessoas ao reino da maturidade sexual e da vida adulta“, dizem os pesquisadores Pamela Regana, Winny Shena, Eric De La Pentildeaa e Elizabeth Gosseta, da Universidade da Califórnia (EUA).

Em uma pesquisa, eles pediram a 338 voluntários que descrevessem as “reações afetivas” (impressões, emoções, sentimentos) que tiveram antes, durante e logo após o primeiro beijo. Antes, as reações mais comuns foram “subjetivamente desagradáveis” (ansiedade, medo, incerteza) – o que é previsível.

Mas o que surpreendeu foi que um número “significativamente” maior de homens disse ter sentido coisas positivas durante e após o beijo. E por quê?

“Essa diferença entre os gêneros está de acordo com pesquisas anteriores sobre as reações afetivas a outros eventos sexuais (primeira transa, por exemplo), e podem refletir a operação de forças socioculturais, que encorajam o homem a adotar atitudes mais positivas do que as mulheres em relação a experiências e expressões sexuais“.

Os homens são realmente os “compulsivos sexuais” ou as mulheres sentem-se tão inseguras que acabam permitindo que a sua vida sexual seja ferida pelo medo? Ou os dois? Vocês concordam?

3 comentários:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Sendo homem e convivendo entre homens desde pequeno, afirmo, não de uma forma generalista, mas, consciente, que a grande maioria de nós homens sempre olham mais a parte física e não a sentimental. Sim, os homens são os "compulsivos sexuais" da história, mesmo vendo que isso vem mudando com o passar do tempo. Graças à Deus não faço parte desse seleto grupo de "compulsivos sexuais" e por isso falo de "boca cheia" e com tanta convicção a respeito disso.

Mulheres são mais delicadas e sempre enxergam mais o lado sentimental nas relações, sejam elas quais forem. Acredito que delicadeza não deva ser confundida com insegurança.

Se tivesse participado dessa pesquisa, seria um dos que tiveram reações "subjetivamente desagradáveis". Rs'

Ótimo assunto para se tratar na blogsfera. Parabéns por tê-lo pautado.

Welbert Queiroz disse...

Putzz muito bom. Homens "compulsivos sexuais"? diria que hommens são compulsivos sexuais assumidos.
Acredito que: homens brutos mulheres delicadas, Homens de marte Mulheres de vênus, são apenas condicionamentos da sociedade.
Particulamente não vejo nenhum problema nisso é até excitante (rsrsrsr).
Muito bom parabéns!! ;D

Clara disse...

Acho que isso é uma faca de dois gumes, pois os homens acabam também sendo muito pressionados a serem 'os viris', o que acho deve gerar uma insegurança também nessa 'iniciação'. Na minha opinião, tudo feito sem intimidade acaba sendo um pouco constrangedor, não diria desagradável, mas as primeiras vezes geralmente são meio tensas. Nada como a segunda, terceira, quarta... vez. hehe!