14/12/2010

Masturbação é bom e eu gosto!

Alguém disse isso em um blog: “Masturbação é bom e eu gosto, mas vicia e não quero ser dominado por isso”. A prática que ganhou inúmeros apelidos como “descascar banana”, “Maria cinco dedos”, “espancar o palhaço” e tantos outros, é diagnosticada por médicos como uma prática saudável, um simples jeito de descobrir os prazeres do próprio corpo. Porém os cristãos dizem que masturbação é pecado? Por quê?

O mal da masturbação não está no método que é chegado ao orgasmo, mas no que leva a pessoa chegar a ele. Ninguém bate uma “punheta” pensando no carro do ano ou em uma roupa nova. O desejo pelo corpo do próximo, a lascívia, até mesmo o adultério no pensamento durante o ato da masturbação é que leva essa prática a ser pecado.

Mas como liberar o excesso de esperma? A biologia explica: existe o fenômeno chamado “polução noturna”. Esse recurso é espontâneo do corpo humano e acontece quando há um acúmulo hormonal e a polução funciona como uma espécie de válvula de escape para que você não precise se masturbar. Geralmente a pessoa sem precisar de estimulação amanhece aliviada e isso não constitui pecado.

Isso aí é só pra esclarecimento. Vou passar a escrever os meus contos, eu tô sentindo falta disso.
Obrigado a quem visita sempre. Até mais!

20 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

polução noturna, o alivio de certos crentes!

olha a barraca armada! - como diz sarah sheeva!

^^

Unknown disse...

tudo suposiçoes caro James... Não há, definitivamente, nenhuma analise biblica sobre essa questão. Pecado é quando tua mente te condena, seja fazendo o que for.

Tiêgo R. Alencar disse...

OMG! Confesso que quando li o título fiquei absurdamente curioso pra saber do que se tratava o texto! Um tabu como a masturbação foi muito bem explicado por você, James! Arrasou!

Abraço :)

Debbys disse...

tudo pra igreja é pecado hein! deixa o povo ser feliz ne... =P
bjssss

A. disse...

nossa que polemica não?! Acho que o que você falou é certo, o ato em si não é pecado, mas sim o que te leva a fazer isso, mas como pri_gama falou, não existe referências bíblicas sobre isso, mas sou dessa opinião: Pecado está sim no que te leva a esse ato, mas ninguém pode julgar as fraquezas dos outros ^^ Boa Semana

Maíla disse...

Cara a biblia fala que temos livre arbítrio sim! tudo é lícitoo masss nem tudo me convém.Deus quando nos criou disse: dominai sobre a terra sobre animais etc .bixo tu tem que ter domínio sobre teu corpo e nao o teu corpo dominar vc ta entendoo.e para com esse papo de que nao tem na biblia fala sério tu tem ou nao o espírito santo dentro de vc ? e mais uma coisa pode me chamr de crentinhaa tô nem ai ! me responde só uma coisa vc gostaria de morar em uma ksa imunda? suja? nojenta? pecaminiosa? sei que a sua resposta é naoo! Entaooo me diz pq o Espírito santo tem que habitar dentro de vc ? mente suja e perversa
kra ser livre é vc ter controle e decidir nao se masturbar pq vc é livre e algo melhor e maior e eterno do que prazer momentâneo
fiquem com Deus

Rudson disse...

Esse texto está totalmente equivocado.!
Masturbação é pecado, claro.
Poluição Noturna tb é pecado, e não existe essa histórinha de que nós homens, temos que liberar esperma quando estamos dormindo. Isso é inganação do Diabo. A poluição noturna é uma consequencia do pecado. Ela existe porque no dia a dia, pensamos em algo erótico, ou coisa "derivada", dando lugar para o diabo, e ao dormimos temos a ejaculação.E isso foi comprovado na minha célula. E nosso corpo não necessariamente precisa-se liberar esperma, como já foi comprovado, o esperma é proteína para nosso
corpo. Ele não vai acumular e estourar os ovos não...kkkkkkkkkkk
enfim. é isso.
(Y)

Clara disse...

Que isso ali em cima gente? oO

Ah, James, acho que pecado é negar a nossa própria natureza. Acho realmente muita hipocrisia dizer que até pensar em sexo é pecado, porque todos nós somos seres com desejos e todos nós temos fantasias. Ficar se culpando por uma coisa assim faz até mal.

Acho que existem coisas mais importantes pra Deus do que um simples ato que não traz consequência pra ninguém além de si mesmo.

Se masturbar para mim parece até um jeito de evitar a promiscuidade propriamente dita.

A. disse...

Gente calma aí, sei que o assunto é bem polêmico, mas chegar ao ponto de um atacar o outro é demais, isso primeiramente que Jesus manda tirar a trava de seu olho para só depois olhar o cisco que tem no olho do outro, e Deus nos fez com desejos sexuais, porque ele tem prazer de nos ver sentindo prazer, por isso ele nos deu o paladar, o olfato e os desejos sexuais, isso é de nossa natureza pensar em sexo, e Ninguém pode condenar ninguém, vamos com calma pessoal!!!

Jéssica Trabuco disse...

Acho que tem certos assuntos que sempre provocarão polêmica...
O que acredito é que chega um momento em que todos sabem o que é melhor para cada um, e sabe que cada ação terá uma consequência.. e se assim o fizer, não merece ser apontado.

Ana Carolina disse...

polêmico texto esse hein!!!
rs ;P

beijo,
*.*

Unknown disse...

Texto bem polêmico hein. rs
Obrigada pela visita
;*

Lene Colaço disse...

Acredito em Deus, e acredito na Biblia, embora as vezes eu a questione. Mas acho que uma coisa não é pecado porque um padre ou pastor disse que é. Acho que temos o direito de fazer tudo o que queremos, desde que não prejudique a nós e aos outros. Agora, se no ato da masturbação, alguém para e pensa que aquilo é errado, e sente culpado (por conta própria, sem influência de ninguém), então ok - aquilo está sendo errado (para você). Desde quando sentir prazer pode ser errado, gente?

Porém, é uma grande polêmica... Polêmica no nivel máximo, rs...

Nesse caso futebol, religião, politica e masturbação, são assuntos que não se discute.

Virei seguidora =)

Lucas Rolim disse...

cara, tou gostando de ver hein?! os títulos das suas redações me leva a uma antiga lição: não julgue o livro pela capa! eu já tou com 1 ano tentando explicar o que há de errado na punheta pros caras da minha escola mas vc me ajudou a formular o que dizer pra eles na próxima vez: o errado está no me leva a bater.

Valeu pelo bom texto e pela explicação, boua sorte!

Higor disse...

"ih sai, o pinto é meu eu faço o que eu quiser" kkkkkkkkk

As vezes eu fico pensando se todo cristão nos pensamentos, são coerente de acordo com o que pregam. Quero dizer, o que adianta fazer certo de acordo com o que acreditam, se no fundo sentem todas as vontades que julgam ser impróprias. Porque eles sabem que elas estão lá, instaladas nos seus pensamentos, só a espera para serem usadas.

Bom, devo dizer que também acredito que qualquer um pode se reeducar; e que de sentir vontade para de fato fazer, é algo que vai sempre ser mediado pelo bom senso. Afinal, nem tudo o que pensamos, e temos vontade podemos por em prática. Mas então até ai tudo bem. Só que minha opinião pessoal, eu não vejo diferença de quem se masturba, pra quem sente vontade e não se masturba. Ambos não estão de fato cometendo o pecado. Porque Se eu faço isso pensando na minha vizinha, eu estarei apenas pensando nela, e não realmente cometendo o adultério. Por que se não for assim, quem pensa e não pratica, peca por não ser o individuo que diz ser, e induz outros a serem.

Por mais religiosa que seja uma pessoa, nessa sociedade em que vivemos, que peitos e bundas são exaltados a torto e direita como algo normal, é completamente aceitável que qualquer um seja suscetível a esses tipos de vontades. E é muito difícil de acreditar que alguém consiga elimina-las da mente. No máximo ficam com medo dos próprios pensamentos, e tentam evita-los. Então volto a frisar que é na minha opinião que digo isso: No fim acaba sendo só mais um mandamento religioso sendo interpretados de forma totalmente impraticável. Porque como todo mundo sabe, de religião pra religião, a bíblia tem várias interpretações. E por causa disso, pessoas se limitam, pessoas deixam de pensar, pessoas só escolhem a forma mais conveniente de levar a vida, desde que garantidas por alguma religião. E isso me lembra, uma vez nessas conversas de taxi, quando um taxista me falou que saiu da igreja dela porque a tal, não o permitia fazer sexo com a mulher dele, digamos de formas mais diferenciadas. Era só papai e mamãe e jaera. Agora venhamos e convenhamos.... Q.... Puts.... aiai.. deixa pra la. Enfim, ele procurou outra igreja que fosse mais liberal. Agora eu pergunto. Existe meio inferno? porque de todas as interpretações da bíblia, certamente só uma está correta. Eae? Ou será que ele acha que vai pro céu por pura conveniência dele para com suas atitudes em terra.

Só que vai um pouco além... muitos religiosos, pregam o que acreditam com devoção e tremenda fidelidade, mas de nada adianta já que em outros aspectos, no que diz respeito a atitudes para com o próximo, acabam sendo pessoas carentes de um bom caráter. Quem nunca viu uma pessoa dessas,que fala fala fala, mas não faz. Veste a camisa, mas nunca joga. E é justamente a falta dos fatores que os fizeram ser pessoas religiosas, que os tornam falhos. Fatores esses que são: Auto reflexão, Opinião, inteligência. E me refiro a inteligência que se conquista na aula de filosofia, e não da que se grava e aprende na de matemática. Logo a falta desses fatores é o que de uma forma indireta, nos leva para uma sociedade de centenas de milhares de pessoas burras e falhas. E que acreditam estar certas. Mas que quando finalmente abrem os olhos para se enxergarem em um erro, acham que ir no domingo a igreja já é o bastante.

Anônimo disse...

Uns dizem ser pecado, outros não. Na verdade ninguem sabe de nada. Agora dizem que polução noturna é o alivio, então os sonhos eroticos e ai??? Se a pessoa tem sonhos eroticos é pq tem fantasias e não é a mesma coisa?

Anônimo disse...

Vou começar focando 2 versículos bem conhecidos de Gálatas o 16 e o 17

" Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza Humana.
Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a Natureza humana quer. " É, vemos que as 2 coisas não se musturam!

A minha Bíblia diz em Gálatas Cap 5. 19 = " Que as coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: A imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes... " Ainda tem mais coisas, mas só essas três mostra o que pode acontecer com um punheteiro... continuando... Repito o que já disse: os que FAZEM essas coisas não receberão o Reino de Deus. e o Mais ingraçado.. é que ainda tem comentários dizendo que a Bíblia não diz... ela não diz. ELA GRITA. Vamos vigiar pessoal!

Ricardo Salazar!!!

Maria Clara disse...

Tudo aquilo que te afasta de Deus é pecado.
Masturbação vem do espírito? É um desejo da carne. Ao invés de ouvir a carne ouça seu Espírito e vá se encher orando e se dedicando à Deus! de que adianta estar na Igreja enchendo o espírito enquanto em casa satisfaz a carne? Assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos aquele que não morre é incapaz de gerar vida!

Anônimo disse...

Sei lá, acho que não é não. Pior seria se as pessoas se prostituissem.

Welbert Queiroz disse...

Nessa frase: "Geralmente a pessoa sem precisar de estimulação amanhece aliviada e isso não constitui pecado."

Tem um pequeno problema na polução noturna o shonho antes da ejaculação é bem "safadhênho" isso é pecado??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... afinal os sonhos agente (alguns) não consegue controlar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Gosto dessas polêmicas kkkkkkkk...