19/11/2010

Pessoas, um tesouro


É simplesmente impossível fazer a contagem de quantas pessoas já pisaram na terra. O peculiar nessa história toda é saber que cada uma tinha uma personalidade diferente, uma história interessante para contar... manias, sonhos, enfim, cada pessoa guardava dentro de si um tesouro. Muitos deles, infelizmente, não foram descobertos.

Confundimos esse tesouro com talentos ou mesmo o qualificamos com bons adjetivos – o nosso lado egoísta é aflorado ao pensar assim. Mas diferentemente de tudo que imaginamos, o tesouro que todas as pessoas guardam dentro de si é o amor. E mais uma vez, poucos descobrem o poder que ele tem.

Um abraço apertado em uma despedida, uma lágrima derramada no ombro daquela pessoa, o estender de mãos quando se pensa caminhar sozinho. Não precisa ter o título de melhor amigo para fazer tais tarefas. O amor que cada um carrega dentro de si é o necessário para que passemos ao próximo o que queríamos que fizessem conosco.

Essa semana recebi um presente do Rio de Janeiro chamado Gilmar. Ele tinha um tesouro que fez com que várias se pessoas olhassem para dentro de si e percebessem o quanto são falhas, pequenas e completamente dependentes do Senhor. O carisma e presença de Deus que habitava dentro desse ministro transformaram várias vidas, inclusive a minha.

Hoje, percebo que cada pessoa carrega algo que completará o que o outro precisa. E o melhor de tudo é que essas coisas provém de uma única fonte, Deus. Ame mais as pessoas. Aproveite o máximo daquilo que elas podem oferecer. Não deixe que o tempo passe e você perca a oportunidade de dizer “Eu te amo”.

6 comentários:

Laís Pâmela disse...

Lindo o texto.
De muita fonte do amor, eu quero dizer 'eu te amo' a tdos aqueles que completar meu dia e deixam meu sorriso brotar tds os dias.
bjs.

Esaú Maia disse...

Muito massa o texto. Parabens!

É como diz a musica de Fernanda Brum e Eyshila: "tem pessoas que são feitas de amor, tem o dom de acalmar a nossa dor..."

As pessoas são tesouros criados por Deus, não importam seus defeitos ou qualidades, são todas especiais.

Abç :D

Clara disse...

É sim! O amor é o que nos faz humanos, acredito que é algo nato em nós. Demonstrar afeto, amizade e respeito pelo próximo é o melhor jeito de demonstrar nosso amor pelo próprio Deus. Adoro a sensação de sentir amizade e carinho por outras pessoas!

A. disse...

realmente o que nos une a alguém é o amor, de diferentes formas mas sempre o amor, isso que nos une a Deus também. =D

Lucas de sá disse...

Só o amor pode tudoo.

Debbys disse...

que lindo!!! adorei o texto!!! é a mais pura verdade! ^^
bjsss