15/11/2010

Quem sou eu?

Engraçado. Muitas vezes ouço uma voz que diz que sou o melhor e que não devo me importar com o próximo. Essa mesma voz pede pra que eu me isole de tudo, pense só em mim e viva como se o mundo e tudo que nele existe não valesse nada. Mas quando olho pro meu interior, percebo que tudo o que ela me diz é falso: eu não sou o melhor, só procuro ser bom naquilo que faço; se não fosse pelos inúmeros "próximos" que surgiram na minha vida, nada do que eu sei hoje seria meu. Imagine agora não me importar com o mundo. Como viver? Para que viver? Onde viver? Portanto, o melhor que faço é procurar saber quem verdadeiramente sou. Como? Percebendo as minhas motivações, atitudes em determinados momentos, enfim, me policiando em cada situação e momento. Porém, enquanto não me defino, permito-me deixar com que o Criador diga quem sou, ou melhor, o que sou nele.

Filho de Aba. Aba Pai. Engraçado. Agora tudo mudou!

5 comentários:

Jéssica Trabuco disse...

O importante mesmo é viver tentando fazer a diferença na nossa e na vida de outras pessoas.

Tesouros da Net disse...

Gostei do seu blog. Se puder segue o meu, criei hoje. http://belaepura.blogspot.com/

A. disse...

eu tenho uma voz que repete constantemente que eu não sou melhor do que ninguém e que devo sempre prestar atenção nas pessoas ao meu redor, porque eu não vivo em uma redoma de vidro, eu dependo sim das outras pessoas, mas essa voz me atrapalha pois minha maior necessidade mesmo é de Deus. eu sei, eu sei, somos opostos, mas totalmente complicados

Debbys disse...

nossa, qd tempo hein!! pois é, acho que essa voz está presente dentro de todos nós.... cabe a cada um ser mais forte que ela.. xD
bjusss

Higor disse...

Gostei, verdade. Muitos não sabem, outros sabem mas não se dão conta, ou esquecem por alguns momentos. Vlw por me lembrar e fazer pensar sobre isso.