24/11/2010

Afinal, o que ELES querem?

O que se ouve por aí são mulheres dizendo que homens são todos iguais: só querem saber de futebol e sexo. Baseadas nessa fantasiosa premissa, várias pesquisas já foram realizadas em prol de examinar o comportamento sexual dos marmanjos. A última delas, segundo a revista Super Interessante, cientistas constataram que os homens de voz grossa têm mais filhos. Mas isso não vem ao caso.

Se basear nesse clichê só torna as mulheres o que elas detestam ser ou sentir: um objeto de diversão dos homens. Se elas mesmas, as principais interessadas no sexo masculino, os rotulam com qualidades tão supérfluas, porque nós, que não somos bobos nem nada, vamos contrariá-las? É a lei da ação/reação aplicada na sexualidade: nós somos o que elas nos definem.

Mas sabem, existe o João que gosta de um cafuné depois do trabalho. Tem o Pedro que adora sair de mãos dadas para tomar sorvete. Sabe o Tiago? Ele só deseja um bom papo acompanhado de um delicioso banquete em um restaurante fino. E não, essas não são as armas para conquistar uma donzela (nem sempre, admito!), mas nós homens também gostamos de socializar com o nosso grande amor.

Nós só 'precisamos' ser vistos e admirados. Queremos um beijo doce, alguém que supre a carência que temos (mas que não demonstramos porque nós precisamos ser fortes para proteger vocês). Só queremos um dia de folga ou um tempo com os amigos. No fim de tudo, cada homem necessita de uma coisa diferente; mas no geral só precisamos daquilo que vocês também buscam: sentir-se amados e livres.

O blorkutando lançou esse desafio. Eu não participei e acabei viajando por outra vertente do tema proposto. Espero que gostem da opinião. Até!

12 comentários:

Benigno Lima V. Júnior disse...

falou e disse meu querido. fazer oq, se oq sabemos fazer de melhor é omitir tal sentimento... gostei do, "mas que não demonstramos porque nós precisamos ser fortes para proteger vocês"

abraços.

Lucas de sá disse...

é verdade, a pura verdade, mulher tem que dar carinho também..! kkkk

Anônimo disse...

Reaalmente, eu nuunca vii nenhuma menina perguuntandoo o que a gnt REALMENTE QUER.. Em funçãao disso temoos quee aceeitar ser rotulados pelos estereóotipos caausados por meeia dúzia de homens ! A gnt tambéem quer ATENÇÃO (:

Unknown disse...

gosssssssssstei :D

Leonardo Varão disse...

João - cafuné e "NO" DAR UNS AMASSOS = Gay
Pedro - sair de mãos dadas para tomar sorvete e "NO" DAR UNS AMASSOS = Gay
Tiago - bom papo e "NO" DAR UNS AMASSOS = Gay
Leonardo Varão - Cafuné, sair de mãos dadas, bom papo e "YES" DAR UNS AMASSOS (com tapinha se ela permitir)
Homem que é homem gosta de tudo. BEIJOSSS... Rótulos? Que rótulos?

Hyana Reis disse...

ñ entendo nada de homens, primeiro pq sou mulher...rsrs...segundo, pq eles não trasnparecem muita coisa, então, nos resta especular, imaginar e talvez até rotular...

Higor disse...

é... falou tudo.

Homens dizem: mulher é tudo igual. Elas dizem: eles são todos iguais.

E geralmente as pessoas que dizem isso são básicas o suficiente para se merecerem. São a maioria!

As pessoas acreditam no principie encantado estereotipado pela tv, negando muitas vezes o que realmente sentem, simplesmente porque aquela determinada pessoa não está nos padrões que as amigas ou amigos aprovariam.

O que eu vejo hoje em dia é muita mina fútil(e não é pouco não), sem experiência, querendo e exigindo de mais, mas sabendo de menos. As que conseguem o que querem, só tem êxito por terem beleza para isso. O que resulta nesses namoros relanpagos dessa moçada de hoje em dia. Ficam idealizando paixões de malhação, mas se esquecem que é depois da fase da atração e encanto, que o verdadeiro caráter de ambos começa aparece. E o namoro - boom - acaba.

Hoje em dia só é feliz no Amor quem se conhece, e definitivamente sabe o que quer.

Higor disse...

ah... sobre o que tu disse la no post do orkut... eu não me referia a todo mundo do orkut e sim mais especificamente algumas pessoas... afinal, por todo lugar, existem pessoas e pessoas. falei até sobre isso no final do texto.

Rebeca Rocha disse...

Enfim, essa é a questão.

A. disse...

Senti uma carência nesse post hsuhusah. Mas todos nós seres-humanos sempre estamos buscando a felicidade, isso é o que todo mundo quer.

Mafalda disse...

ADOREIxDD

eatequefazsentido disse...

Ameeii *--*
Tô criando meu blog agora >.<
Se depois puder estar dando uma força lá .
Vai ser um imenso prazer recebê-lo!
;*

E se estiver afim de socializar com meus futuros leitores suas opiniões. Fica um espaço no blog! (A gnt se entende!)