18/10/2010

Da beleza, a futilidade


Quão fúteis são os sites de entretenimento de hoje! Na verdade, eles não têm culpa de nada, os usuários é que fazem ser o que eles são. Inúmeros questionamentos são induzidos e uma única resposta é por mim encontrada para essa problemática: estamos consumindo perfeição em um mundo onde ela é completamente abstrata.

Meadd.com. Mais de 500 mil usuários. Semanalmente o administrador do site escolhe seis deles para serem destaques durante esse tempo. Até aí tudo normal! Na verdade o problema discutido aqui não é o trabalho do administrador e sim o que as pessoas fazem para ter aquele bendito selo de destaque.

Algumas pessoas postam fotos quase mostrando a sua genitália; outros exibem seus corpos musculosos para conseguirem visitas. Você pode até pensar: “o que é bonito é mesmo para se mostrar”. Mas, o que vem a ser o “bonito”?

Um dos significados dessa palavra é digno de mensão. Será que somente um belo rosto ou um corpo sarado podem ser definidos assim? Será que a beleza é aquela que se vê por fora ou ela é simplesmente uma capa de disfarce para a arrogância? O que vem ser a verdadeira amizade em um “mundo” onde a popularidade é tudo?

No mais a minha indignação parte da seguinte verdade: tudo o que se mostra naquelas fotos é insignificante - seu tanquinho, seus seios avantajados, suas belas fotografias, tudo, absolutamente tudo se assemelha a correr atrás do vento. Quanto mais se busca, mais ele foge e tudo o que resta é a frustração do vazio. A beleza acaba!

Volteeeeeei *-----------*
Não que eu tenha abandonado vocês. É que os probs do dia-a-dia me encheram e eu não tive ânimo pra postar. Porém estou voltando com fúria total, HAHA.
Texto de indignação pra começar.
A foto é minha viu? rs!

15 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

fala isso então pra quem é BONITO!

^^

cansei de meadd, perda de tempo! É um flogão que não dá nem ânimo de ter, sério! Deveria ser MIDIADD pq ali, o povo só quer mídia!

Paz

Jana disse...

Vai dizer que você não tá se achando o máximo?!
hauhsuhas

Beijo =*

Joyce C. disse...

Pois é, a beleza acaba. Não escrevo isso só por escrever, mas acredito mesmo que a verdadeira beleza é a de dentro.
Lendo teu texto, lembrei de um versículo.

"Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração". (1 Samuel 16:7).

Gostei de teu blog, e a maneira como escreve.
Beijos James!
Paz!

Clara disse...

Rio muito desse povo... E desses fotologs da vida que saem (pobrezinhas?) meninas 'feitas de otárias' e 'ridicularizadas' por postarem fotos 'que não deveriam ser postadas'. Acho que o ser humano tem essa tendência de querer ser amado e cada um escolhe o modo que lhe é mais acessível. Esses que mostram dotes físicos é porque lhes falta ouro modo de serem admirados.

Nati Pereira disse...

Cá pra nós, o que hoje não é futil? Beijo

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Futilidade é o mal do século! Ainda mais na virtua-life, onde tudo é um mundo de aparências.

A questão é que as pessoas tem uma necessidade imensa de se sentirem incluídas, e para tanto elas fazem QUALQUER coisa, repito: QUALQUER coisa...

Desde RETWITTAR um "Quem me *ama* dá RT" até colocar fotos semi-pornográficas em seu 'meadd'.
Isso me intristece bastante, afinal, são todos irmãos. E você sabe em que sentido falo isso...

Nos resta apenas continuar orando, James!
Fique com Deus!

Marcos de Sousa disse...

Concordo plenamente com você. O mundo está cada vez mais superficial e fútil. Isso é um fato, porém por mais que tentemos mudar, é quase impossível. Esse tipo de atitude está impregnado na alma das pessoas.


Adorei o blog. Estou seguindo...

Bruna Trovão disse...

oferta e procura, isso só existe pq tem gente que compra a idéia.
me agrada muito mais um bom papo do que a imagem.... vc já leu isso no meu blgo! hahaha

bjo

Debbys disse...

fora que hoje em dia, photoshop deixa qualquer um bonito e sarado né??? hahahahahaha.. mas falando sério, concordo com vc.. a beleza um dia acaba, e ai o que resta a essas pessoas?

bjsss

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Só existem esses blogs e sites fúteis pq a maioria das pessoas são fúteis e só se importam com a aparência de fato... Beleza é um ponto de vista e nem sempre o que é bonito para a maioria é para mim... como vc disse beleza passa e o que fica realmente é a beleza interior, essa sim ninguém tira e é a mais importante de qualquer ser humano!!!!

Beijosss

Vivian

Rafael Sperling disse...

Ah, são ridículas essas pessoas desses sites, tods querendo parecer lindas e maravilhosas. Fico imaginando como elas devam ser de fato, não devem nem ser tão bonitas, e provavelmente muito fúteis...
Abraço

Nina Auras disse...

O mundo virou uma grande futilidade, mas ainda existem pessoas que não são tão superficiais. É preciso dar valor a elas. Hoje, praticamente todos querem ser famosos de algum jeito que envolva sua "beleza", não sua inteligência ou capacidade, e a internet os ajuda nisso. Muito verdadeiro o teu texto, J (:

Anônimo disse...

a beleza é passageira. e o que importa é o que a gnt tem por dentro.

mas de que adianta saber isso sendo que nu mundo atual as pessoas só enxergam o que está por fora, ou seja, a nossa capa?

gostei muito de texto! :)

http://amigosblogviajante.blogspot.com/

Rebeca Rocha disse...

Indignante, rs.

Ahhh, tem um concurso rolando lá no blog e gostaria que você participasse!
Passa lá, vai ser divertido! :)

http://rebecarocha14.blogspot.com/

Caroline Araújo disse...

Realmente, eu sempre me perguntei porque a aparência é tão importante para a maioria das pessoas, e acho que eu não encontrarei uma resposta tão cedo... É incrivelmente triste como as pessoas se incomodam só de pensar que alguém pode ser mais bonito ou inteligentes que elas. Elas querem mostrar ser, mesmo quando não o são. Eu tenho preferido me manter distante de jogos de futilidade e popularidade, não que eu seja perfeita, também estou sujeita a errar... Mas é esses joguinhos sem finalidade e sem verdade me cansam tanto...

Ah, gosto de texto que expressam indignação. ^^ Fico feliz que um assunto sobre futilidade tenha rendido algo muito bom!
Mil beijos!