02/08/2010

Sobre férias, internet e aprendizados

Três dias em uma fazenda, saída com os amigos para os mesmos lugares e twitter. Nesses três alicerces foram edificadas as minhas férias. Posso dizer que foi um tempo onde passei por várias situações, muitas delas vergonhosas, mas que me fizeram aprender muito.

Aprendi a sobreviver com a dor de uma perda. Aprendi a não medir esforços para amar pessoas. Aprendi a não confiar em quem te chama de amigo. Aprendi que gastar tempo com a família é na verdade ganhar tempo. Aprendi quais as verdadeiras cores de um abraço. Aprendi que tudo o que fazemos é por interesse.

Aprendi também que não posso ficar muito tempo fora de casa. Aprendi que o Senhor Jesus é justo, consola quando necessário, mas também reage aos nossos comportamentos. Aprendi que sonhar é a saída para uma vida, digamos, preta e branca. Aprendi a valorizar um conselho. Aprendi a apreciar a sétima arte. Enfim, aprendi.

Com todas essas premissas, entendo que esses dois meses de férias foram somente de aprendizado. Isso é bom! Restam-me ainda duas semanas. O que fazer nelas? Como será o novo período na universidade? O que me espera pela frente?

Perguntas cujas respostas não me interessam. O que realmente vai valer a pena é estar vivo para aproveitar cada momento. Sejam bons ou ruins.

Gente, estou completamente atrasado com os comentários. Vou começar a responder agora, amanhã eu termino.
Vocês perceberam que eu estou muito eclético ultimamente, escrevendo sobre tudo. Sei lá, eu quero a minha identidade bloguistica de volta, HAHA! Vou me organizar, continuar participando do BK e só. volto com novidades na próxima. Até

6 comentários:

A. disse...

aprendi também como é bom um abraço...
é bom termos um período pra pensarmos, refletirmos e por as coisas em ordem, como sempre repito pra tudo há um propósito, eu por exemplo estou 9 meses de "férias", sabe foi um tempo de renovo muito bom pra mim, eu reciclei tantas ideias, tantas opiniões, tudo bem que tive tempo até demais (hhsuah to brincando), o tempo de Deus é tão perfeito e só hoje eu vejo a importância disso na minha vida, nesse período eu descobri o que realmente sou , o que realmente quero e o que priorizo na minha via. Paz! todos temos, ou teremos esse momento se confiarmos em Deus!!!

Déia disse...

Puts!

Quantos aprendizados, heim???

E eu aprendi que a saudade dói! rs

bj

Debbys disse...

que bom, suas férias foram muito proveitosas!! Isso é bom!! ^^
bjinhuss

Larissa Lins disse...

Sim, eu li. E foi a primeira vez inclusive, porque nunca tinha visitado seu blog antes. Mas agora vejo que voltarei.
Quanto ao texto, é engraçado como nas situações mais triviais, nós aprendemos toda uma série de coisas inusitadas. Também aprendi nessas férias, e para mim resta apenas uma semana de descanso. Que bons tempos venham ao final de nossas férias, e que continuemos aprendendo.

Rebeca Rocha disse...

Eu bem que queria ter tido férias!
A aprendizagem é eterna.
Abraços :*

Clara Alvarenga disse...

Curtir com a família sempre vale a pena mesmo. ;)

Ah, eu gosto de escrever sobre "tudo sei lá". =) É legal também que podemos ver a opinião das pessoas... acho legal. Sugiro continuar. =**

bjooos