15/03/2010

ALEGRIA?


Quando alguém se embriaga em bebidas alcoólicas elas chegam ao ápice do prazer que procuram. No dia seguinte, a "alegria" dá lugar a ressaca, dor de cabeça, no corpo, um mal estar insuportável... é assim que o mundo faz com nós, seres humanos. Tudo que ele diz que é prazer nos trás alegria. Logo depois vem o sofrimento, dor, angustia, remorso.

Não sei bem o que me levou a atualizar o blog, em plena segunda feira, com um texto assim. Sinto que Deus quer levar você leitor a repensar as suas alegrias. O que te deixa em êxtase? O que te dá maior prazer? Quem é que manda na sua vida?

Cheguei ontem a noite de um encontro que foi ótimo. Deus me usou mais uma vez, até mais do que eu esperava. Engraçado, é que quando Deus age, nós nem percebemos a importância disso, simplesmente Ele nos usa. E é nisso que a minha alegria está centrada.

Hoje minha oração é pra Deus me esconder. Esconder-me dos prazeres que desagradam a ele, fugir daquilo que Ele abomina... Viver no centro da vontade de Deus é o que eu quero, é que o eu procuro e é o que eu vou até o fim para encontrar.

14 comentários:

Clara disse...

Olá!
Bem, tenho que dizer que também não entendo certos prazeres... Bebidas, drogas, exagero, cigarros. Coisas passageiras e que, ás vezes nem dão prazer, mas estátus e 'aceitação'. Pra mim, isso sugere vazio e falta de opinião própria.

Queria aproveitar pra te dar os parabéns. Gosto de pessoas centradas. Acho que não importa a escolha, mas a dedicação a algo bom é louvável - e difícil de se ver entre homens (nada contra os homens ¬¬ ) e jovens como você.

Abraço!

Tiêgo R. Alencar disse...

Sabe, às vezes eu questiono minhas próprias alegrias. Não que eu não goste de me acabar no chocolate ou de sair pra balada. É que certos prazeres deviam ser compensados com a busca ào nosso Deus. Ele , com certeza, é o único capaz de saber o que podemos ou não fazer.

Arrasou, James!

Abraço :)

Melanie Guedes disse...

Já me perguntei muitas vezes se aquilo que me alegra é certo. Sabe um exemplo bob, comprar roupas me agrada, me alegra, mesmo assim eu poderia ajudar alguém, alegrar a Deus e amim, fazer alguém feliz. Me sinto egoísta em minhas tolas 'alegrias mundanas', tenho rezado, e continuo a rezar para que minha alegria seja aquela que alegra a Deus também!

Realmente arrasou, James!

Beijos

Naty Araújo disse...

Muito bom, James.
Estava refletindo sobre essas coisas esses dias e realmente você tem razão.
A alegria que eles procuram nunca serão encontradas num copo de cerveja, num salão de dança, mais precisamente uma balada, ou enfim....
A alegria, a felicidade que eles procuram, que nós procuramos, só será encontrada em Deus.
Ele sim nos trás o que realmente procuramos e não é nada momentâneo, é eterno. Uma felicidade constante, por mais que estejamos com problemas.

Sua postagem de hoje me fez refletir.
Fique na Paz. Um grande abraço... Estou seguindo você, varão.

Debbys disse...

Eu nem bebo... e nem curto ir em festas em que o povo só bebe... até pq eu NÃO CUIDO DE GENTE BÊBADA! ahUAhUAHUAHAU.. sério ow, só se estiver desmaiando, mas eu falei pra maneirar e a pessoa continuou, vai vomitar sozinha... nesse ponto meu companheirismo some mesmo...
que bom q esses encontros te fazem tão bem assim! =]
bjusss

Jéssica Trabuco disse...

Mais uma vez estou aqui para te parabenizar por ter princípios tão puros!
Continue assim ;)

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

O inimigo de nossas almas utiliza de diversos meios para nos distanciar de Deus e de sua tão singela presença. Quando damos lugar aos desejos da carne coisas banais tomam o lugar da felicidade e do prazer real... acaba se tornando escravo de momentos, de um copo de cerveja, de um maço de cigarros, de uma cama de motel e uma companhia estranha...

Deus nos usa a todo momento, até mesmo com um texto de blog. Ele quer nos dar a felicidade genuína, quer que sintamos a presença e amor que apenas Ele pode nos oferecer.

O segredo agora nesses últimos dias é buscar sempre estar na vontade dEle. Faz muito bem!

Abraço!

Laço Dourado disse...

Nossa é tão relaxante e tranquilizadora a sensação de estar na presença de Deus, daquele momento que paramos e conversamos com Deus, nos sentimos seguros e fortes. Eu quero estar no centro da Sua vontade meu Deus.

A. disse...

Oi James... eu adorei seu texto, esses dias conversando com Deus ele me disse a mesma coisa, sabe qual é essa alegria que escraviza as pessoas? Deus nos libertou de toda escravidão! E para sermos felizes não precisamos nos arrepender no outro dia. Graças a Deus eu nunca me embriaguei@

Taw disse...

AAAAAAAAAAAAAeeeeeeeeeeeee!!!

xD

legal!!!

Que seja assim, véio!!!

:P

Nathy disse...

Sim, e é assim que deve ser. Prazeres momentâneos não nos levam a nada. E muito mais prazeroso é estar na presenaça de Deus e ser usado por Ele. Que Deus continue a abençoar cada dia mais. Beijos.

Anônimo disse...

Ótimo texto, é exatamente isso que sempre peço a Deus, Ele é minha única dependencia.

Beijos

Mone Laudelino disse...

Lindo post, James.
Tbm peço a Deus que me esconda dos prazeres q desagradam a Ele.

Bjinhos..

Off. tem post novo no meu blog ..rs

Luan Fernando disse...

Essa é o tipo de paz que não quero para mim.
Beijos
Juliane