16/04/2010

CEM PALAVRAS


Sapatos engraxados, roupa engomada. Vestido escolhido, maquiagem feita. Assim era a noite daquele casal apaixonado, não somente um pelo outro, mas também por um hobby em comum. Ambos, amantes da dança. Mais que isso, um laço. Eterno? Seria assim se o destino não tivesse interferido.

Conhecer-se-iam em um baile. Ela, encostada no balcão, vestido vermelho, olhar penetrante. Ele, sentado à mesa, pernas cruzadas, faminto por um sinal. Um convite. Um tango. Uma troca de olhares. Hálito quente. Um beijo fumegante.

Nas esquinas do mundo suas vidas foram cruzadas. Porém, seus olhos fechados interferiam para o reconhecimento do amor puramente verdadeiro.

Foto veio daqui
Pauta para Mil Palavras


Gente, finalmente uma pauta digna. Você deve estar pensando: nada haver o título do texto com o próprio texto. Mas, as aparências enganam kkk
Se você observar direitinho, tiver paciência e contar as palavras, vai perceber que o texto conta com exatamente 100 delas. Isso mesmo! CEM PALAVRAS
Essa ideia foi de um professor meu da faculdade daí eu decidi acatar. O que acharam? Será que devo continuar? Você entenderam o texto? Me contem tuuuuuuuuuudo, beiijos, saudades daqui véi!

14 comentários:

Tati Tosta disse...

Olá, muito prazer em conhecer os teus escritos. Quanto ao título, eu não vou contar as palavras. rs
Mas eu gostei e sinceramente ficou bacana não pelo número de palavras ser esse, mas pela frase do seu texto mesmo

'seus olhos fechados, interferiram para reconhecimento do amor puramente verdadeiro'

Esse estado de fechar o olhos é não pronunciar nada através dele.

Gostei do texto, achei bem escrito, mas simplesmente através da pontuação, você poderia deixá-lo mais intenso e bem ritmado.

Muito prazer

Um beijo

A. disse...

que bom ter você de volta ao blogger, a ideia é muito legal, mais pra quem gosta de trabalhar com limitações. abraço

Jackie disse...

ficou muito legal o texto só que eu me perdi um pouco enquanto lia. O texto que vc viu no meu blog de fato fala de alguém que se desviou e que não deveria ter se desviado :x As vírgulas aparecem muito porque eu tenho mania de vírgula, saio colocando em todo canto ja até comentaram isso comigo, eu to tentando diminuir :D
grande Beijo.

Érica Ferro disse...

Hehehe...
Desafio fazer um texto com cem palavras exatamente.

É preciso abrir os olhos para contemplar o amor que está na nossa frente. ;)

Beijo.

Debbys disse...

eu particularmente não gosto de escrever com limite de palvaras ou linhas.... kakakakakak.. mas achei sim que ficou legal.. alias, a imagem é linda!! xD
bjusss

Unknown disse...

Gostei do texto. Mas quando os olhos se fecham e deixa que os amores passem, é uma oportunidade perdida. Deixou que por acaso alguma coisa que ia lhe completar passar do seu lado sem perceber.

Seu professor teve uma ótima ideia e você se deu bem. Eu realmente não conseguiria. É um pouco complicado.
;)

Tati Tosta disse...

Concorrente eu? haha
Essa foi boa.
Não vejo o Palavras Mil como um jogo. Escrevo pelo prazer de riscar palavras.
Quanto ao ritmo, eu consigo acompanhá-lo só acho que pode melhorar.

Grande Beijo

Tiêgo R. Alencar disse...

Acho que esse projeto não foi muito bom pra tI. Adoro seus posts imensos e gostosos de se ler! Apesar de ter gostado desse curtinho ;D

Melanie Guedes disse...

Não consigo me fixar nesse limite de palavras, já tentei e sempre parece faltar algo. Gostei do ritmo do texto, curto, direto e ao mesmo tempo me fez pensar. Como podemos perder grandes oportunidades e amores nas esquinas da vida apenas por não prestarmos a devida atenção. Lindo texto, boa sorte no Mil palavras com as suas cem! Beijos :-*

Leandro Martins disse...

seu eu contar as palavras é capaz de eu ficar louco, mas o texto ficou otimo, bem profundo sensual, atraente! ;D e vlw pelos parabens! ;D

@vitinhobinho disse...

Que blog ! heim uffa ! adorei !

DILERMArtins disse...

Mas bah, guri.
Não conheço teu professor, tão pouco conto as palavras quando escrevo, mas sempre, procuro ser sucinto...
Gostei da idéia.
Seu texto ficou ótimo e foi premiado no Palavras mil, parabéns.

Anônimo disse...

Oltimo texto, como sempre.
e a inspiração adora ir embora! rs
beijos

- disse...

Que lindo o blog, gostei muito mesmo! Voltarei sempre aqui, pra comentar e ler outras das suas postagens. beijos.

www.menina-normal.blogspot.com
Queria muito saber da sua opinião sobre meu blog, mudei ele por esses dias.