15/01/2010

A Verdadeira Beleza





Quem olhar para essas fotos acima principamente para o lado direito e dizer que não se agrada em observa-las é um grande mentiroso. Mas como a vovó sempre mentia dizia: "beleza não se põe na mesa" entrava em contradição com o grande Vinicius de Moraes: "Desculpem-me as feias, mas a beleza é fundamental".

Vamos levar em consideração o conceito de beleza do dicionário "Beleza: Perfeição agradável à vista, e que cativa o espírito." e também a outra frase de vovó ela não era tagarela tá? "gosto é que nem cabeça, cada uma tem a sua." Se fundirmos os dois argumentos encontraremos a chave para a solução da tão discutida "ditatura da beleza".

Cada pessoa tem uma mente, um gosto, um estilo de vida. A mídia grande causadora de todos os males sociais interfere nessas proposições de tal maneira que aquilo que era para ser original em nós, acaba entrando em senso comum devido a tudo que é notíciado como "padrão". Com a beleza não é diferente disso.

A cada momento somos bombardiados com fotos de pessoas semi-nuas, com corpos sarados e musculosos, tentando nos convencer que aquele sim é o corpo perfeito, que daquela forma seremos felizes. Estamos esquecendo que cada um tem uma beleza individual, algo que atrai o sexo oposto e que faça a outra pessoa sentir-se feliz por estar ao nosso lado.

Levando para o lado biblico, Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Os outdoors mentem ao dizer que aquela foto é um padrão de beleza, sendo que, individualmente, somos um conjunto de características físicas e mentais que nos fazem ser belos ao modo que cada individuo tem de olhar essa beleza. Deixar que a mídia interfira em nossa mente ao ver ao próximo é dar rédias a essa alienação tão sonhada pelos superiores. Concluo, portanto, com o seguinte dizer: Beleza não se põe na mesa e sim no coração!

Pauta para Blogueando

Aquela velha ressalva. Um tempo atrás eu estava assim: querendo entrar no padrão masculino da mídia. Me achava feio, bobo por ser do jeito que sou e tal. Mas ouvi um pastor falar: Quando Deus fez vocês ele jogou a forma fora. Deus me ama do jeito que sou, e é da aprovação dele que eu preciso pra seguir em frente. E quer saber? Dane-se a midia (que eu faço parte) eu quero é ser feliz ao lado do meu Papai (L). Obrigado pelas visitas.. prometi um romance, e posto ele amanhã. Boa tarde Blogger's

13 comentários:

Moda & Design disse...

bem interessante seu texto, e gostei muito do final!
:*

Vitória Cabral disse...

Interessante! Mas eu acho que beleza não é o mais importante. Aprendi isso do pior jeito :/
James, adoro seu blog! Beeeijos

Mone Laudelino disse...

Post ma-ra-vi-lho-so ...
Realmente cada um tem sua beleza individual.... Que n nus deixemos levar pela midia.
Bjinhos...

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

James,

Isso é pra refletir e usar as constatações para mudar nossa maneira de ver o mundo.
Todos gostamos de admirar o belo, mas há de se entender que existem limites para entendermos que não é a casca que importa. Que um dia a casca falhará e o que restará serão os sentimentos e o que realizamos aqui.

Nunca fui vaidosa, na infancia era o patinho feio da familia hehe. Comecei a tomar forma e ganhar jeito de mulher muito tarde. Daí fiz fotos para revistas e de moda..Mas graças a boa educação que tive nunca me subiu a cabeça.

Hoje, já mãe e as portas do 40 (fiz 38 em dezembro), só enho a agadecer por não ter enveredado por um caminho de futilidades e de adoração ao corpo.
Não desmereço o trabalho de quem lida com isso. O que não gueeeeeento é a extrepolação, o exagero.

Ótimo texto!

Beijo

Melanie Guedes disse...

A beleza individual que faz cada um se tornar único e especial, por sua beleza própria é a verdadeira beleza. Não aquela que a mídia nos mostra todos os dias. Adorei o texto. :)

Unknown disse...

Devemos ter consciência do que gostamos, o que somos, e o que queremos ser sem influência, apenas decidir o que é melhor para nós.
Na verdade não devemos nos importar o que dizem. Pois"A mídia é a grande causadora de todos os males sociais".
Beijos e tenha um ótimo fim de semana.

Yasmin F. disse...

Beleza não se põe na mesa e sim no coração!

ta apoiadoo!!

Vc eescreve muito bem viu!! E realmente a mídia é o mal de hoje em dia!
=*

mayla cristine disse...

Muito interessante seu texto.
Concordo com vc:Beleza não se põe na mesa e sim no coração!
A mídia se tornou o mal de hoje em dia !

bjos :*

mah

Tânia disse...

Odeio os padrões.. porque NINGUEM, por mais que tente.. consegue se encaixar perfeitamente nele.. sempre haverá algum "defeito" ou algo "fora do comum" que farão com que nos sintamos inferiores..
Acredito que todos são perfeitos, de formas incomuns.. cada um com seu jeito, cada um com sua beleza *-*

beijos, beijos.
P.S: to sem criatividade pra escrever.. axo q to muito nervosa por causa da mudança.. ái não sai nada produtivo =/

Debbys disse...

com certeza esse padrão todo é imposto pela mídia, pq antigamente, as mulheres mais gordinhas que eram consideradas bonitonas, não as anorexas de hoje em dia...
adorei o texto!
bjusss

Luan Fernando disse...

Acho que esse assunto vai se discutindo muitas e muitas vezes, a mídia nunca vai querer perder seu ibope. Por isso vai continuar manipulando os padrões de tudo!

A.C. disse...

É mano, é fogo viu.
Uma vez um professor de artes dizia " Beleza, tudo que é agradável aos nosso olhos", ele nunca reclamava quando eu fazia um desenho horrendo, ele dizia que, se aos meu olhos era bonito, então era bonito e ponto final.
Beijos

Anônimo disse...

Eu não acho que beleza seja tudo, mais ajuda.. claro!
enfim né, cada um com seus argumentos!
beijos