07/01/2010

Policia, pra que te quero?


Desde os primórdios da terra, há 13 bilhões de anos, principalmente na mídia atual daquela época sim a mídia já existia,afinal como saberiamos que a terra existe há 13 bilhões de anos? dããã(TODDY BRINKS) , a corporação governamental incubida para a realização de leis destinadas para garantir a segurança de uma coletividade, a policia, é vista como um órgão eficiente e capaz de realizar aquilo que tem por função, segurar! Não é a toa que policial é um ícone em filmes pornográficos. Em novelas, filmes de ação, dentre outros meios de manipulação em massa comunicação e entretenimento a policia/policiais são determinantes na resolução das tramas, tal qual assistiremos na novela Cama de Gato no capítulo de hoje (07).

Entretanto, nós, sábios e intelectuais blogueiros, sabemos que essa é mais uma realidade deturpada pelos meios de manipulação em massa comunicação. A violência que é combatida com tanta seriedade pelas várias camadas sociais, está mais para um objeto social, um brinquedo divertido no qual é dificil se desfazer dele. No último dia 05, mais uma pessoa frágil, pura e inocente foi vítima dessa tal violência. A cantora e atriz pornô Gretchen, nome artístico de Maria Odete Brito de Miranda, de 50 anos, foi assaltada por volta da 1h da madrugada no Dique do Tororó onde esperimentara roupas para um desfile de moda.

Em entrevista ao jornal Boletim de Ocorrência, Gretchen afirma ter ligado inúmeras vezes para a policia, comunicando que havia sido assaltada, mas quando se identificava ouvia a resposta: "Se você é a Gretchen, eu sou a Madona". Após quatro tentativas, Gretchen  finalmente conseguiu convence-los do incidente. Cenas assim denunciam o descaso da Policia em alguns aspectos e uma indagação obvia especulativa, Policia, pra que te quero?

Por James Pimentel


Essa matéria foi só pra mudar um pouco do romance do blog. Ta bem tendenciosa, mas ta valendo. Fiquei indignado com esse acontecimento e, apos horas tentando achar uma matéria decente, fiquei com essa mesmo. Vou responder os comentários do outro post, abraços!

16 comentários:

Larissa Pimentel disse...

Cara, que massaa.
Que pena que essa seja a nossa realidade de hoje em dia. =/
Beijoos ;*

Anônimo disse...

É tão bom ter a sensação de ser protegido!
É tão linda a imagem da Polícia!
(é tão ruim ser irônico!)


Ps. Amo a Gretchen
"CONGA, CONGA, CONGA"

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

O que é para funcionar, não funciona neste país.

Mas sabe que ainda tenho esperança ?
Afinal, se não fosse ela, meu amigo, já tinha desistido, não tinha tido filho (quem quer colocar criança num mundo desses?), nem estaria aqui dando meu humilde pitaco.

=)

Ana

Vitória Cabral disse...

Eu fico imaginando a cara da Gretchen [/n]ao resisti :)
Enfim, esse é o mundo que vivemos, o que posso dizer?

Moda & Design disse...

E como sempre as pessoas sao ridiculas... :S
:*

Mone Laudelino disse...

Que chato essa situação, mas fazer o q ne, é a realidade na qual vivemos....
Gosto do romance do blog....rs
Bjinhos e ate mais....

Debbys disse...

Pq ela não se identificou pelo nome real dela? Seria mais fácil... Pq realmente, hojeem dia passam tantos trotes... mas claro, o dever da polícia é ir lá, não ficar brincando de verdade ou mentira...
bjsss

Déia disse...

Aff...

Independente do nome... eles não estão pra servir a população?

Esaú disse...

Parabens pelo blog James!
O que podemos fazer é colocar tudo nas maos de Deus...e esperar pelo melhor...
abraços

Jana disse...

Pior que é verdade, acontece todo dia.
E ainda é pior... muitas vezes são os próprios policiais que cometem os crimes, cansei de ouvir casos aqui no Ceará. é vergonhoso... :(

Unknown disse...

Essa é a sujeira de nossa realidade.
O pior é pensar que esses episódios,
e o descaso sempre acontecem.
O que pode nos livrar da tal violência?
Essa organização continua,
E infelizmente temos uma sociedade que consenti,
e entrega sempre a esperança.

Bia disse...

Eles não atendem mesmo , e o pior é ser assaltado e eles ficarem com descaso , minha irmã foi assaltada e enfiaram um ferro no pescoço dela , quase atingiram uma artéria e enquanto minha irmã estava sangrando eles atenderam ela com pouco caso , como se nem fosse importante .
Enfim , também existem os casos de corrupção , inclusive é o que mais se vê por aí , dá pra sacar pelos tipos de armamentos das favelas , aquelas armas concerteza partiram das mãos de algum policial .
Ultimamente minha maior proteção tem sido definitivamente minha fé em Deus .

Debora disse...

Lamentavel...
Policiais mal preparados, mal remunerados... é nisso que dá.
É como um pastor de uma igreja onde frequentei no Brasil dizia: nos dias de hoje viver sem Jesus está cada vez mais perigoso.

Yasmin F. disse...

Eu acho que temos que compreender um pouco o lado da policia, vc imagina qntas ligacoes eles recebem de gente passando trote e falando que são celebridades?

Eu acho que a policia nao desempenha o papel que devia, mas temos quue saber olhar os dois lados!!

Gostei do blog!
=*

Melanie Guedes disse...

Policiais, pelo menos no Rio são o sinônimo para palhaços, o "Se você é a Gretchen, eu sou a Madona", é só mais uma prova da palhaçada! HUHAUHUAHUA
Ótimo post, adorei mesmo, a cara da Gretchen também devia ser incrível, mas prefiro nem imaginar. Também gosto do romance do blog, mas mudar as vezes é bom. Beijos, Mel

Cristiano Contreiras disse...

Parabéns pela resenha!

seu forte tem FORTE personalidade, isso contagia!

Te sigo, parabéns pelo jeito de conduzir e abordar seus textos do blog.