24/01/2010

O Folêgo da Vida - Sonhos



"E quanto mais profundo eu puder mergulhar para os 
sonhos do Teu coração desvendar, Senhor Jesus, eu irei!"
(Sonho - Daniel Alencar)


Eu sempre me achei muito comum. As outras pessoas sempre tinham mais elegância, talento, roupas, absolutamente tudo a mais do que eu. Aos meus olhos, eu não tinha futuro, não via direção na minha vida. As pessoas ajudavam a me fazer sentir assim com insultos, palavras de reprovação, discussões, humilhação, tudo coperava pra eu me sentir um nada, um insignificante, um lixo.

Um dia, me disseram que eu não podia, que eu não era capaz de alcançar nada, nem de vencer. Me contentava em ser o segundo em tudo. Perder já estava virando rotina. Mas eu conheci Alguém. Ele me levou a um lugar onde eu achei a esperança e a vitória, lugar esse onde eu pude sonhar novamente. Ele me ensinou que sem sonhos não somos nada e que a esperança é o impulso que dá folêgo à vida. Sussurou em meu ouvido que os sonhos podem transformar mendigos em reis. E foi assim que eu me senti e continuo sentindo ao seu lado.

Hoje, eu O chamo de Pai e Ele me chama de filho. Sua majestade de Rei dura para sempre e eu, como seu filho e herdeiro, sou um príncipe. Hoje eu tenho convicção que posso tudo naquele que me fortalece, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Hoje, sem dúvida alguma, eu sou alguém. Alguém com um lugar certo no mundo, alguém que vence mesmo perdendo, alguém que sorri quando as lágrimas transbordam pelo rosto. Hoje, eu me sinto um super-herói com poderes de transfomar a escuridão em luz e com a ajuda Dele poder voar pelo céu do impossivel. Sim. Com Deus eu posso voar.


Gente aconselho a vocês a ouvirem essas três músicas:
1. Sonhos - Daniel Alencar
2. Super-herói - Thiago Grulha
3. Sonhos - Chris Durant
Essas são músicas que falam muito ao meu coração e que me levam a cada dia mais aprender os propósitos de Deus em minha vida. Esse texto dedico a Ele, o único Deus vivo e verdadeiro que sempre esteve ao meu lado nas horas mais difíceis. Já tomei posse do meu lugar como príncipe, aceite-o em sua vida que ao lado do trono do Deus vivo ainda está guardada a sua morada. Uma ótima semana a todos, segunda feira tem mais texto aqui. #Banfon: Sexta-feira (29) é meu aniversário de 19 anos, quero presentes viu? rs!

12 comentários:

Luan Fernando disse...

Nunca podemos deixar alguém falar para gente que não somos capazes de alguma coisa, somos sempre capazes de tudo, basta acreditar em si. O limite existe, para que a gente um dia chegue lá.

Ps: Que interessante, meu aniversário é no dia 30! Faço 18! parabéns para gente!

Yasmin F. disse...

É o Único que realmente acredita em nós sempre!
=*

A.C. disse...

Seus textos como sempre lindos. Gosto muito quando escreve sobre Deus aqui.
Ouvirei as músicas, depois te conto (:
Beijos

Anônimo disse...

As pessoas têm mania de sempre falar que não temos capacidade, ou, muitas tentam se parecer tanto que achamos que elas são melhores e mais capazes.
Mas isso não é verdade! :)

Seus texos são sempre bons!
Estou seguindo.

Charles Bravowood disse...

Esse é o amor que nunca morre, nem diminue, é uma beleza extraordinária! Abraços,

Charlie B.

Veronica Lolago disse...

Lindo o texto.

"Nunca deixe o medo de errar impedir que vc jogue"

bju;)

Moda & Design disse...

Oooooooooh eu não te deixei naum..
realmente eu ando ausente mas vou voltar!

adorei o texto, achei lindo e Deus realmente é o unico qe pode nos tirar do lixo e nos fazer algo bem melhor!!

:*

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

James, que texto mais lindo, meu amigo...
Deus nos dá todas as ferramentas para sermos felizes.
Uma delas é a valorização de nós mesmos.
Eu penei (e ainda peno) para acreditar que sou merecedora das coisas boas que comigo acontecem.
Sou ótima para lidar com encalços e frustrações, mas não sei lidar com minha prórpia felicidade.

Mas um dia eu chego lá!

Beijo!

Andreia Rainha disse...

Tudo posso naquele que me fortalece.

Realmente você escreve muito bem.
Vou procurar as músicas pra ouvir.

Adoro aqui. E principalmente quando você fala de Deus. Obrigado por comentar lá no meu humilde cantinho. Não se preocupe, mudei o "garotas leram" por "pessoas leram". É que nunca pensei que um garoto, que cursa jornalismo (me sonho), fosse ler o que eu escrevo.

Pensando no seu aniversário, o que você quer? Estava pensando em um selinho, sabe? Um selinho só seu, pra você repassar pras pessoas, como qualquer selinho. Mas seria somente seu. O que você acha? Comenta lá no meu blog respondedo, que eu faço e te mando.

bjs

Jackie disse...

A ministração mais linda do encontro².
Somos todos, príncipes e princesas de Papai!

A paz.

Tiêgo R. Alencar disse...

Que perfeito *-* Nossa, confesso que fiquei bem melhor depois de ler seu texto! Cara, Deus é meu refúgio, o único lugar em que eu posso me sentir feliz de verdade e capaz de tudo. Ele é a vida, e como você disse, Ele dá fôlego à vida!

Um abraço, James ;) Vai ter ovada sexta mesmo? Rs.

Melanie Guedes disse...

Realmente, quando você fala de Deus eu sinto a presença Dele ainda mais. Suas palavras são tão sinceras, serenas e verdadeiras que me sinto em paz ao lê-las.

Parabéns desde já, por ser tão bom com as palavras principlamente quando fla Dele e pelo seu aniversário! Beijos, Mel