18/01/2010

Amor Proibido!

 "Em amor é um erro falar-se de uma má escolha, uma vez que, 
havendo escolha, ela tem de ser sempre má." (Marcel Proust)

Foi impertinente a maneira que tudo começou Leo. No início,confesso, estava perdidamente envolvido nesse "amor". Mas, foi tão assim, de repente! Eu não tinha ideia se realmente era isso que eu queria, fui surpreendido com aquele beijo roubado enquanto conversavamos. Você fazia de tudo para sermos felizes, mas eu não aturava o bombardeio da sociedade em relação a nós dois. Eu me via encurralado entre duas prisões: a viver esse amor proibido ao seu lado ou continuar escravo do mártire social. Uma difícil escolha, uma vez que você me fazia feliz ao seu modo e a tal socidade me asfixiava cruelmente por não viver conforme as "regras".

Hoje, eu lembro do quanto nós sofriamos. Das risadas quando andávamos de mãos dadas, das piadas na faculdade e a rejeição dos nossos pais. É complexo conviver com alguém do mesmo sexo, uma vez que vários fatores contribuiem para que tudo não ocorra de acordo com os nossos planos. Você pode me achar covarde, é um direito seu, mas não vou continuar remando contra a correnteza, ignorando o final trágico dessa história que nos conduzia igualmente às lágrimas, dor e desespero. Encontrava em seu ombro energia, mas essa não se transformava em fortaleza. Eu só tinha 20 anos Leo, tudo era confuso naquela época, me entenda!

Perdido a tantas vezes que refleti sobre nois dois, cheguei a conclusão que te amava e continuo te amando, mas como amigo. Sempre foi assim, somente amigo. Esse sentimento entre nóis dois era um falso amor, um falso tesão, tudo uma mentira e prefiro encarar as coisas desse modo. Homem não deve se juntar a outro homem, isso só trás angustia, tristeza, auto-rejeição, indiferença, eu não quero viver amarguradamente tampouco desse modo infortúnio. Errei quando me envolvi com você Leo, mas não é tarde pra reatarmos nossa amizade e continuar do ponto em que nunca deveriamos ter ultrapassado. Basta relfetir nas linhas dessa carta.

Abraços, Kadu!

Pauta para Blogueado

Texto completamente fictício ok? Pra evitar erros como já ocorreu! Vou ser criticado por esse texto, mas o meu ponto de vista é esse e não mudarei enquanto estiver escrito na Biblia. "Não vim ao mundo para trazer a paz e sim a espada!". Enfim, espero que gostem do texto e que as autoras do blogueando, só pelo fato de eu não concordar com a homossexualidade, deixem interferir o meu ponto de vista sob a nota do meu texto, afinal, o que vale é a narrativa não é? Para os que me conhecem, sabem que sempre fui contra. Uma semana abençoada a todos, obrigado aos que me visitam. #Bafon, Joseane no paredão, acho pouco, rs!

23 comentários:

Melanie Guedes disse...

Não sei por que, mas mesmo eu tendo alguns amigos assumidamente Homosexuais, não consigo ver felicidade assim, seguindo esse caminho. Não consigo, e eu tento muito entender, mas acho que vai contra a vontade de Deus, não sei. Gostei do texto, muito mesmo! :)

Yasmin F. disse...

Eu acho que você não discorda da homossexualidade, você só escolheu o caminho com menos pedras!! Se vc se relacionou com outro homem é pq vc aprova esse comportamente!!

Beijooo

Jana disse...

bom, acho que cada um segue seu coração, né? é dificil você dar 'pitaco' em um sentimento que você não entende. Preferência sexual é uma coisa muito intima, é quase como religião: cada um tem seu parecer e modo de ver.
Enfim, assunto polêmico!
há, uma diquinha, espero que não fique chateado... de repente é separado, 'derrepente' não existe. ^^
Beijos. :)

Andreia Rainha disse...

Opção sexual é sempre uma questão polêmica. Sou católica, e sei que pela a bíblia é errado, mas não penso assim. Acho que cada um tem o direito de amar como quiser. Sentimentos do coração só a gente entende.
Você escreveu muito bem, o texto ficou incrível. E não se preocupe, você não será jungado pela sua opinião, mas pelo texto que apresentou.

bjs

Érica Ferro disse...

Eita, esse assunto é polêmico!
Eu não posso entender o que os outros sentem, então não me vejo no direito de julgar.
E as "regras" existem, e isso já é suficiente para angustiar quem sente essas coisas "diferentes".
Enfim, é polêmico!

Beijo.
Vi que estás me seguindo, é sinal que gostou do meu cantinho, certo? Que bom!

Unknown disse...

Não concordo com o que disse
Pode ser errado,
Mas cada um tem a sua forma de ser feliz.
E temos que enfrentar a sociedade a todos os momentos,
Este é apenas mais um paradigma.
Beijos e tenha uma ótima semana.

Elaine França disse...

Concordo com o que vc disse...é preciso ter muita coragem para falar sobre isso... muitos apedrejam os que ousam tocar no assunto.
parabens pela coragem!!!
eu sigo os mandamentos de Jesus Cristo, mas cada um sabe o que faz, nao é?

parabens... o texto me surpreendeu com os rumos que tomou no final.excelente!!!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Tentamos com toda força que há em nossa alma para seguir o que nos disse o Senhor.
Porém, James, Ele não nos disse tudo. Disso tenho a certeza mais do que absolua.
Ele nos deixa trilhar pelos caminhos para que escolhamos o que nos manda o coração (com responsabilidade e honestidade).

Não condeno (quem sou eu para isso) o homossesxualismo. Respeito, tenho amigos que o são e os amo com todo o coração.

Beijo

PS: DE REPENTE é separado, e não junto :)

Bel disse...

Bom, cada um tem suas escolhas então ninguém deve ser julgado por suas opiniões certo?
Mas,adorei o texto, ele é bem verdadeiro e pode até ser ficção pra vc mas alguém pode não achar!
Adorei de verdade!!

bjs

A.C. disse...

Respeito opiniões, mas acho que cada um tem que procurar a sua felicidade, não importa como ou com quem. (:
Beijos

Jackie disse...

Concordo plenamente com o que disse. Respeito quem tem opinião contraria a minha, mais de fato, a mulher foi feita para o homem e o homem para a mulher, nada além disso...
Amei o texto,

Deus te abençõe!

A.C. disse...

Escreverei sim, aliás, já escrevi, mas me falta um pouco de tempo para colocá-lo aqui no blog, mas acho que amanhã ele já está lá xD
Beijos

Anônimo disse...

Curti o texto mas prefiro não expor minha opinião em relação a isso.


bjs'

Anna disse...

deus nenhum ia querer que as pessoas fossem infelizes e muito menos ele não iria criar sociedade nenhuma para não ser igualitária, e muito menos para expor as pessoas e leva-las ao ridiculo como fazem com os homosexuais.Isso vai completamente contra tudo que jesus ensinou de liberdade, igualdade e fraternidade e ele mesmo disse que é pecado atirar pedra nos outros. Essa sociedade nojenta e desumana que existe hoje é regida que nem uma orquestra de cegos a um abismo desumano e cruel. Afirmar que as pessoas estão erradas porque gostam de pessoas do mesmo sexo que elas é só reforçar os atos de tortura que a própria igreja católica fez na idade média, queimando vivo qualquer um que discordasse deles. Tortura social não deixa de ser tortura. Maas, o católicos sempre foram muito hipocritas mesmo, pregam paz, amor e igualdade e ta aí Bento XVI ex-soldado nazista, por sinal, usando sapatinhos da prada e adornos de ouro enquanto milhares de pessoas morrem de fome.
E tenho dito.

Veronica Lolago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veronica Lolago disse...

Eu acho que cada um deve fazer o que acha melhor.
Porque amar é deixar as pessoas fazerem suas proprias escolhas.
Mesmo quando não concordamos cada um tem sua forma de ser feliz ;)

bju*~*

PS:vou te seguir tá?/se quiser me segue tbm.

Thiago disse...

Não adianta... Sempre vou acreditar que o mais importante é a felicidade. Sem conceitos, preconceitos ou meias-verdades. De que importa se o sexo é o mesmo? O amor sempre vai contar em primeiro. ;)'

Anônimo disse...

Não vejo nada de mal na opção sexual das pessoas. Sempre aceitei isso em alguns conhecidos. E respeito a opinião de cada um! :)
E seu texto ficou realmente muito bom! :)

Tiêgo R. Alencar disse...

Eu aceito as pessoas pelo o que elas são, e não pela opção sexual de alguém. E não vejo o menor problema em gostar das pessoas do mesmo sexo. Do jeito que as coisas vão, é preciso bom senso e muita coragem pra encarar o mundo. Seja ele com homo, bi ou héterossexuais.

E a sua história, pra quem não curte pessoas homossexuais, ficou bem forte, hein? Rs.

Abraço ;)

Meus desabafos :) disse...

Gostei do texto.Sabe,nunca tive preconceito referente a isso.A pessoa escolha o que é melhor pra ela, e pronto.Mas dá raiva quando vira 'modinha', como hoje em dia.

Gostei dos seus textos; tu escreve muuito bem :D

beeijo.

Anônimo disse...

Nossa, gostei bastante do seu texto e, principalmente, da sua coragem para tratar de assuntos como este no blog.

Não tenho preconceitos com homossexuais, já tive amigos assim e conheço vários, mas não apoio essa opção. E imagino que todos eles saibam disso, mas o respeito que sempre prevalece na amizade, então está tudo certo.

Beijos e obrigada pelo comentário. Gostei do seu blog :)

Anônimo disse...

Goostei do texto :D
Não concordo com a Homossexualida , se a bíblia diz que é errado , então pra mim é errado . Algumas pessoas falam que "o que importa é a felicidade " , isso é uma falsa felicidade . Agora não vou condená-los , e nem jugá-los , Jesus deu o livre árbitrio , e se a Bíblia disse pra me amá-los , vou amá-los , só não condordo com a opinião .

Rede Aliança Teen disse...

Entendi muito bem o que você quis tratar, há principios que as pessoas começam a figir deles, a biblia por exemplo é o maior principio relatado, e você está certo seguir ela, aconteçe que as pessoas acostumaram sem esses principios ou fugiram deles, é por isso que vemos o mundo um caos, abraços rsrsrsrs