21/12/2009

Cotidiano Ignóbio

13:00. Deitado em minha cama travo uma longa batalha contra a minha preguiça que insiste que eu fique dormindo e deixe de ir a aula. Ela vence por alguns instantes mas não é forte o suficiente para combater com o meu senso de compromisso, uma espécie de acordo político, onde faltar a aula é quase como cometer suicídio. Levanto-me da cama. Apronto-me em menos de 10 minutos. Pego a minha bike e vou rumo às torturantes 4 horas e meia de aula.

14:00. A explicação do professor não passa de sussuros em meu ouvido. Perdido em meus pensamentos, analiso minha vida, me reintero, imagino, planejo, defino ações, projeto meu futuro... sempre calado, rindo na hora conveniente, fingindo atenção quando necessário, distraído pela maior parte do tempo.

18:00. Volto a realidade. Olho para o relógio do celular e meu coração começa a pulsar mais rápido, a tarde finalmente está chegando ao fim. Mas os minutos não passam, a voz professor passa de sussuro para marteladas robustas, meu sangue borbulha em minhas veias de tensão, o suor e a inquietação revelam o meu estado ascoso.

18:20. O professor libera a turma e finalmente eu posso respirar novamente. A tortura cessou, a tarde finalmente havia acabado e o alívio tomou conta de mim. Agora tinha a noite inteira para curtir minha vida de verdade e esperar que os minutos passassem lentamente, detendo aquela sessão de tormento no dia seguinte.

Pauta para: Blogueando

5 comentários:

Luan Fernando disse...

Vida de estudante não é algo fácil. Mas sem ela nossas vidas também não são nada. É inevitável.

Jana disse...

concordo com o Luan, a gente reclama, mas é muito bom estudar, sem muitas preocupações.

Tânia disse...

poxa vida.. voce ainda não tah de férias ??
é horrível quando isso acontece.. vc acorda parecendo um zumbi neh.. dá vontade de não siar da cama nunca mais.. mas aí lembra das responsabilidades.. mas o pior é que por mais que voce tente.. é impossível prestar atenção na aula [/odeio quando isso acontece comigo =/

beijos.

Luan Fernando disse...

Obrigado cara!

E sobre as garotas inteligentes, bem... Acho que não sei o motivo. ^^

Abraço!

Janaina Barreto disse...

James, olha teu e-mail. Mandei um "negócio" pra ti. Por favor, me responda assim que puder, ok? Beijão.