22/09/2016

Não sou o homem que você procura

Cá entre nós, eu não sou o tipo de homem que você procura. Já entrei na academia, perdi 4kg, mas não tenho abdômen tanquinho. Meus bíceps não se definem na manga da camisa, tampouco tenho olhos claros. Pra falar a verdade, nem cabelo tenho! Meu dente é falhado na frente e meu nariz estica quando sorrio. Minha mãe diz que eu sou bonito, mas quem acredita em mães?

Repito: não sou o homem que você busca. Logo pela manhã, de repente, do nada, consigo comer quatro pães e ficar mal humorado o dia inteiro. É que me sinto inchado. E vou descontar em você, por qualquer deslize, por qualquer olhar torto e ou até mesmo só por me desejar bom dia.

Às vezes, à noite, vejo televisão sozinho, pensando na vida, desejando comer pizza. Eu. Amo. Pizza. Eu trocaria tudo por pizza. Eu trocaria você por pizza. Tá vendo? Não sou o homem que você procura. Mas, vai lá, me paga uma pizza?

Sou esquisito. Deve ser pelo meu gosto incomum de fazer coisas sozinho. Não me leva a mal, é que às vezes tenho preguiça de manter diálogo. Principalmente se for pela manhã. Principalmente se o papo for desinteressante. E, PRIN CI PAL MENTE, se no meio da conversa você discordar da minha opinião. Não suporto quem discorda da minha opinião.

Sou difícil. Minha mãe, que me conhece tão bem, vive dizendo que tenho prazer na teimosia. Para não concordar, obvio que digo que não, mas é verdade. Sou teimoso, cabeça dura, incisivo, diferentão. Se todos vão de preto, estarei de branco. Se todos dizem que vão, digo que estou voltando. Se pedem três, eu quero quatro. Será que você suporta isso?

Eu sei que não.

Por isso não sou o homem que você procura e muito menos você é o meu. O homem que eu procuro irá saber lidar com tudo isso. Irá saber que, de manhã, não preciso de “bom dia, amor” e sim de um abraço apertado e um cheiro no cangote. Ele saberá que a noite eu vou querer comer pizza, todos os dias. Ele saberá que eu sou teimoso, mas com um coração tão doce quanto mel. Grosso, mas sensível. Ele saberá como mudar minha opinião. Ele provará que, com carinho, persistência e cuidado é que se ama de verdade.

E esse homem provavelmente não é você.

2 comentários:

A. disse...

Um abraço e um cheiro no cangote, quem não gosta??? Hahaha #SouDesses

Satiko disse...

Ótimo texto!!