01/09/2013

Ventos de Setembro


Chorar e sorrir completam o sentido da existência. Na vida, perder é ganhar e ganhar é perder. Quando perdemos, conseguimos força, fé e motivações para não desistir. Já quando ganhamos significa que perdemos essas motivações que não nos deixaram desistir. Daí cabe a nós procurarmos outros desafios para que se tornem vitórias e, com outras vitórias, procuremos mais desafios.

Entre perdas e vitórias, ganhos e falências, desafios e conquistas, os ventos de setembro prometem mais uma vez nos fazer chorar e sorrir. Chorar pela conquista que nos afastará de algum modo, ventos que trarão novos ventos e a vitória que trouxe a derrota da separação. Mas, também, vamos sorrir ao olharmos para traz e ver que cada desafio foi cumprido, que a meta estabelecida finalmente chegou ao fim.

E fim.

Setembro veio para selar o “amô” que nos uniu e nos desuniu, transformar sonhos em realidade e selar com um ponto final o tesouro que conseguimos cavar na mina da vida. Setembro traz consigo uma nova bússola, apontando para um caminho ainda desconhecido. Novas lágrimas nos esperam. Novos sorrisos também. Mas que tudo venha para nos fazer crescer, chorar, sorrir e, simplesmente, viver.

Estamos prontos. Que venha setembro!

Esse texto é um tributo à turma que está se formando este mês no curso de jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão, da qual eu faço parte. Não sou de criar expectativas em um mês do ano, mas setembro de 2013 promete algo novo para a vida de todos e vai ser incrível. Setembro também é o mês de aniversário de muita gente que eu amo e por isso ele vai ser bem mais intenso. Enfim, que venham essas alegrias.

Um comentário:

Jeniffer Yara disse...

Se formar em setembro deve ser lindo <3 Parabéns à você e aos seus colegas, por que se formar em uma Universidade, qualquer que seja, é uma conquista mesmo e que setembro traga as boas novas que vocês estão esperando. É uma nova vida que começa e que ela seja muito boa <3

Beijos *saudades*