19/10/2011

O coração de um traidor


De repente, tudo fez sentido.

Todo esse tempo que passamos juntos foi um ledo engano, de mim para comigo. Achei que poderia ter guardado o meu segredo por mais tempo, quem sabe. Ao menos até alguns meses se passarem e tudo dentro de mim ficar resolvido. Minha intenção não era esconder, acredite. Fiz tudo isso pensando que poderia ser diferente algum dia, e meu coração ansiava para contemplar essa chegada ao paraíso.

Você, felizmente, não entendeu. Ao invés disso, resolveu juntar as cartas que mandei e rasgá-las, multiplicando em milhares pedaços o meu coração naqueles papéis. A culpa não é sua por eu ter sido fraco e ter cedido aos desejos da minha carne. O meu pecado foi na verdade achar que poderia vencer sozinho algo que estava me colocando debaixo dos seus pés.

Poderia te pedir para voltarmos, mas não posso exigir que você finja que nada aconteceu. Poderia implorar o teu perdão, mas sei que não mereço estar sequer no mesmo ambiente que você. Decidi não mais olhar para o teu rosto, e isso não é uma atitude orgulhosa. Quero evitar que você veja o quão fracassado sou em não saber valorizar o amor que você tinha por mim.

Mas quero que saiba que nenhuma mulher substituirá você.

Vivo perambulando pelos cantos com meu coração sangrando, enfermo de saudade dos teus abraços. Não consigo mais pensar em teu nome sem setir estacas de acusações me questionando o porquê de ter sido fraco, o porquê de ter cedido. Tentativa vã. O vazio continua aqui.

E de repente, agora, tudo fez sentido. Você nunca me mereceu.

Um comentário:

Ana Seerig disse...

Isso me lembrou uma música:
"Se arrependimento matasse
Hoje eu estaria num cemitério qualquer"
Qualquer coisa que lembre a palavra "arrependimento" me lembra essa música.
Belo texto! Gostei!