10/10/2011

Movimento #EuEscolhiEsperar mobiliza milhares de jovens


“Descobri que eu não fui feito para ser testado como um carro, nem provado como uma roupa que se troca. Queria evitar os danos dos caminhos do amor. Parecia impossível, mas queria descobrir”. Essa é a justificativa do pastor Nelson Junior para criar nas redes sociais um movimento que vem mobilizando milhares de jovens em todo o país, o Eu Escolhi Esperar.

Segundo o pastor, o movimento surgiu para fortalecer, encorajar e dar suporte àqueles que fizeram a escolha de não manter relações sexuais antes do casamento, afirmando ser um princípio bíblico. Hoje, a mobilização conta com mais de 52 mil seguidores no Twitter, 25 mil no Facebook e 10 mil pessoas na comunidade do Orkut. A palavra chave #EuEscolhiEsperar já foi diversas vezes o assunto mais comentado no twitter. Em Imperatriz, alguns jovens já aderiram ao movimento.


O estudante Maxwell Castro é evangélico desde pequeno e foi um dos primeiros jovens no Maranhão a obter a camiseta do movimento. “Decidi esperar porque eu quero ser um homem somente para uma mulher, como também quero uma mulher que esteja me esperando. Tenho medo de me apaixonar por pessoas erradas e perder o foco de me reservar”, afirma, defendendo sua posição a favor do projeto. 

Outras religiões - Engana-se quem pensa que o #EuEscolhiEsperar reúne somente evangélicos. Segundo Nelson Junior, há diversos casos de jovens de outras religiões que aderem aos objetivos do movimento.

A estudante Larissa Ferreira* é um exemplo desse caso em Imperatriz. Há aproximadamente cinco anos é católica ligada a Renovação Carismática, e ao ser questionada sobre sua motivação em defender o sexo depois do casamento, responde sem rodeios: “É um meio de valorizar a mulher e mostrar respeito as leis de Deus”. Muitas pessoas já tentaram fazer com que ela mude de ideia, mas afirma que permaneceu firme na sua decisão.

Assista ao vídeo divulgação do projeto #EuEscolhiEsperar 

Contra Movimento – É impossível negar que há jovens que não acreditam no princípio do sexo só depois do casamento. Ao mesmo tempo em que a tag #EuEscolhiEsperar esteve entre os assuntos mais comentados no twitter, no mesmo dia, em uma onda de protesto, a tag #EuEscolhiFornicar ganhou um considerável espaço no microblog.


O técnico administrativo Willian Vasconcelos, perdeu a virgindade aos 16 anos. Ele acredita que quem faz sexo só depois do casamento não está aproveitando a vida e ainda está sujeito a ser traído pelo parceiro. “Como diz arroz e feijão sempre enjoa e sempre é bom uma misturinha”, completa.

*Nome Fictício

2 comentários:

Nathy disse...

Eu já conhecia o movimento e sou super a favor! Esperar vale a pena! ;)

Debbys disse...

Eu acho que ninguém devia julgar ninguém, nem os que escolheram esperar nem os que não esperaram... Cada um crê em uma coisa e acho que o respeito vem em primeiro lugar. tenho cá minhas opiniões, mas só falo se alguém pedir pra escutar e mesmo assim só se prometer não dar piti! A vida é de cada e ninguém tem que julgar isso.. Vamos se felizes com nossas escolhas e pronto.. xD
bjusss