13/05/2011

Religião além das igrejas


No dia 09 deste mês, a cantora e pastora Fernanda Brum lançou oficialmente o clipe da música “pavão pavãozinho”, faixa de seu mais novo cd. Ela apostou em deixar implícito o discurso religioso, uma vez que a letra traz um incentivo a sociedade em observar e refletir sobre a realidade da mesma.

Ao conduzir o público pelos becos das mazelas sociais, a canção denuncia tanto o descaso do senado (incluso na letra) e das autoridades governamentais, quanto o desleixo da Igreja (em alusão às pessoas) de não abrirem os olhos para o que está acontecendo no mundo. Clipe ousado, com um leve tom de sensacionalismo.

A música, em ritmo de samba, logo toma o gosto público. A fotografia sempre foca naquilo que há de errado no Brasil, utilizando as favelas como o cenário principal. Durante todo o clipe a cantora aparece com o rosto rígido, demonstrando revolta com aquilo que canta. Esse são pontos que favoreceram ainda mais a letra.

Acima de tudo, esse vídeo é mais uma demonstração de que as entidades religiosas devem sair de suas quatro paredes e também lutar por uma sociedade sadia.

Assista ao clipe.


5 comentários:

Babizinha disse...

Li um comentário seu antes de publicar esse texto lá pelo twitter e procurei no yt e me deparei com comentário como "só Jesus pode mudar esse quadro".

Sabe, não julgo a fé de ninguém, mas pessoas que pensam assim são cegas para os problemas alheios e que nossas ações são inválidas diante das mazelas sociais. Ponto onde sou totalmente contrária... Que os bons vão à luta, mesmo com tantas injustiças. Jesus deixou seu legado de bondade e amor e assim devemos agir para com os outros e com o mundo.

A Brum ousou e eu gostei!

Debbys disse...

fotografia linda do clipe hein!
gostei! bacana... e vc comentou mt bem! =]
bjinhusss

Monique Premazzi disse...

Esse é uma das maiores revoltas do povo brasileiro. Quem tem condições de fazer isso mudar, não faz nada.

Adorei.
Beijinhos :*

Tiêgo R. Alencar disse...

Um graça, o clipe! E achei muito boa a ideia da Fernanda Brum de promover a religião além das igrejas, como você disse!

Abraço :)

Thuanny disse...

Fernada Brum fala tudo neste clipe. Já ouvia a música e esperava algo pelo clipe que superou minhas espectativas. Certamente religião não é só igreja, todos devem sair para o mundo para "tentar" torná-lo sadio à convivência. O fato de "tentar" já é um grande avanço.