29/01/2011

Futuro do presente


Ontem eu era menino e hoje me tornei um homem; mais um ritual de passagem se completou na minha existência. Olho pra trás e vejo como as coisas mudaram: o corpo, a mente, os sonhos... Finalmente a vida encontrou um sentido. Talvez na fase adulta descobríssemos a razão pela qual temos o fôlego de vida, mas simplesmente a própria vida se torna a razão para estar vivo. A ironia se revela ao percebermos que a tão sonhada hora de crescer chega de surpresa, trazendo consigo os seus problemas, ansiosos para serem resolvidos, enquanto só a própria experiência vai ser capaz de nos ensinar a lhe dar com eles. Nessa hora percebemos o quanto as ilusões são traiçoeiras! Vida, vida, vida. Tão doce. Tão simples. Tão importante. Hoje se completam 20 anos da minha. Que venham novas metas, novos desafios, novos sonhos... Que venham mais 20 anos! Obrigado por tudo Deus.

12 comentários:

Maiara disse...

Tenha um feliz aniversário. Afinal, nessa data não comemoramos apenas mais um ano de vida. Comemoramos todas as conquistas, as mudanças, até as dificuldades - porque são elas que nos tornam mais fortes - comemoramos tudo o que nos fez quem somos hoje, comemoramos tudo o que queremos ser um dia. Enfim, desejo apenas coisas boas para você. E que você possa crescer a cada ano, e realizar-se em suas escolhas.
Parabéns pelas duas décadas. (É, eu também acho que duas décadas soa pesado).
Beijo grande.

George Bueno disse...

Gostei do Blog colega!

;)

Aquele abraço!!!

http://leia-atentamente.blogspot.com/
.:.
Se gostar, curta no Facebook e siga no Twitter: (http://twitter.com/leiaatentamente)

Moda & Design disse...

Parabéééns!
Muitas felicidades e muito sucesso no blog.
Gostei do post, interessante.
beijos, :*

Thai Nascimento disse...

E que venham mais vinte anos de blog também! Continue escrevendo, gosto muito desse cantinho aqui.

E Felicíssimo aniversário!

Luanderson M Leite disse...

Feliz Aniversário!
Que Deus continue te Abençoando
a cada dia. Muito Sucesso no
blog e nesta nova jornada de vida.
Abraços

Pamela Moreno Santiago disse...

Daqui 4 meses e pouco serei eu que completarei 20 anos. Estamos ficando velho sabe
hahahaha

Parabééns *-*
Beeeijos

Laís Pâmela disse...

Feliz aniversário,
que mais 20, 40 anos cheguem pra você.
Beijos.

Joyce C. disse...

Feliz aniversário!
Deus olhe por ti sempre.

Beijos, James!
Paz!

Babi Farias disse...

Olha, cheguei ainda a tempo de lhe felicitar, apesar de todo dia ser motivo para celebrar a vida. Parabéns! Que Deus lhe ilumine.
Paz, beijos.

A. disse...

gostei bastante do texto, ele representa muito para mim, principalmente quando vejo que aquela ansiedade de crescer passou, e infelizmente não posso voltar atrás para fazer de novo com mais calam rssr, mas a vida é assim mesmo quando somos crianças queremos crescer e quando estamos grandes queremos ser pequenos rs :)

Nina disse...

Parabéns pelos vinte anos, Jota! De verdade, muitas felicidades e muitos anos de vida. O texto, o que falar dele? Lindo, bem estruturado, verdadeiro, comovente, sincero e, bom, muitas outras coisas. Acho que o que de melhor posso dizer é, realmente, "parabéns". E, sobre o seu comentário, viu? Voltei, HAHAHA.

A verdade é que seu comentário meio que me deixou em pânico, pois a simples idéia de que aquele sentimento virasse um vício me apavora. Principalmente porque eu sempre critiquei séries em que o amor era um vício, porém retratado como a coisa mais linda e normal do mundo. Mas no fim me acalmei; estou, afinal, aberta a novas experiências q.

SAHUASHUASHUASHSUA obrigada por passar lá, é. E muitos anos de blog, além de de vida, haha!

Maiara disse...

Passando para agradecer pelos elogios.
- Obrigada! huahuahah

Beijos.