08/12/2010

Não pedir desculpas a uma mulher pode levá-la a um infarto

Uma pesquisa da Escola Médica da Universidade de Massachusetts apontou que ouvir um pedido de desculpas faz bem para a saúde feminina. Quando um homem trata a mulher de forma rude, a expectativa por um pedido de perdão aumenta a pressão arterial feminina que pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Detalhe: se a mulher ouve um “desculpe-me” no tempo certo (e rápido, claro!), sua pressão arterial pode voltar ao normal de 20 por cento mais rápido.

Por outro lado, a pulsação dos homens leva mais tempo para se recuperar após um pedido de desculpas – o que sugere que os homens ficam irritados quando há admissão de culpa.

O estudo mediu a pressão arterial de 29 homens e 59 mulheres durante um experimento. Eles foram convidados, individualmente, a realizarem um teste de matemática. Informados de que tinham cinco minutos para concluir a tarefa, foram interrompidos três vezes, cobrando agilidade na conclusão. Ao final, os pesquisadores disseram a todos a frase: “Você obviamente não é bom o suficiente”. Dois minutos depois, os pesquisadores se desculparam com metade dos homens e mulheres. As mulheres que receberam um pedido de desculpas se acalmaram mais rápido, enquanto os homens demoraram um tempo maior para relaxarem.

Fonte

5 comentários:

A. disse...

Pesquisa inteligente! Eu acho que é verdade mesmo.

Anônimo disse...

kakaakakaka! Adorei saber...

Bjs

Clara disse...

Ahahaha! Tenho que mostrar isso pro meu namorado ¬¬

Verdade mesmo, acho que homem não sabe lidar bem com alguém lhe pedindo perdão, acredito mesmo que eles fiquem com mais raiva. Se fosse eu no teste ia continuar puta, mas tudo bem...

Jéssica Trabuco disse...

ahahaha!
Sempre imaginei isso ;)

Ricardo Salazar disse...

Eita.. e pra quem é Ferido de nascença, como é que fica?