08/10/2010

Lady Gaga e a Escravidão de Vampiros

Lady Gaga lança mais um de seus clipes polêmicos, mas como já era de esperar não é nada inovador. A cantora soma crítica a religião e sensualidade explicita como em Alejandro. O que trás de novo nessa produção é a participação do personagem que ganhou repercussão com a saga Crepúsculo, o vampiro.


Um ser das trevas é preso e seu caçador inicia o processo de tortura - o que faz lembrar a série Sobrenatural quando  incita os métodos caça-vampiros. No meio da sessão o suposto caçador envolve sua caça em um jogo de sensualidade. Lambidas no pescoço, corte no peito. Em tudo ele tenta amarrar sua vítima, que aos poucos consegue se libertar e, no final, também sem inovação, o transforma em um vampiro.

A participação da cantora não vai além da sua voz. Os personagens, homens fortes e vestidos com roupas de couro, pronunciam falas de Gaga que não existem na música original. Em todo instante do clipe percebe-se as ideologias que a cantora difunde. Primeiro, a apologia a homossexualidade. Segundo, o rebate às críticas que as igrejas fazem contra o seu trabalho. 

Clique aqui e assista o vídeo.

9 comentários:

A. disse...

ah ela apoia sua fama nessa polêmica james, tudo que é crítica a religião incita a vários assuntos, e indagações, a fama dela vem por essas polêmicas, me diga o que seria de Gaga se não fizesse apologia ao homossexualismo? e o que seria se ela não afrontasse a fé das pessoas? nada! Ela achou uma forma que dá certo.

Clara disse...

É verdade que ela faz apologia ao homossexualismo e foi a primeira impressão que tive quando o 'torturador' tira a camisa. E quanto às críticas da igreja, ela muito bem usa a favor, criando polêmica em torno de si, divulgação e sucesso.

Simpatizo com a Gaga, acho-a um tanto divertida e abusada, mas não gostei dessa música.

Adorei o lay! A Jana fez rápido, neh?

Érica Ferro disse...

Não gosto da Lady Gaga. Não consigo gostar dos clipes dela, das músicas dela [algumas são dançantes, é verdade, mas nunca pararia pra apreciar uma música dela]. Não gosto da Lady Gaga não pelas polêmicas e as apologias que ela faz ao homossexualismo. Ela defende o que quer, faz o que quer, mas acho que a maneira como ela defende as crenças dela soa meio falso e forçado, como se a intenção maior dela fosse "aparecer" e ser manchete em jornais e revistas de fofoca. Não admiro pessoas assim.

E pelo amor de Deus, James! Aquele texto que eu fiz no último dia de setembro não foi pra você, inspirado em você. Não pense isso.

Um abraço.

@juusep disse...

Eu não gosto da Lady Gaga, acho ela cheia de Marketing e isso me repugna. Ela faz TUUDO para se aparecer. Um beijo.

Italo Stauffenberg disse...

parabéns pelo novo lay, CAMALEÃO!

^^

hum... falar de lady gaga pra mim é como tirar pirulito de criança! EU ADORO! Adoro meter o pau nela! è que tô meio desligado de tudo agora pq tenho mt coisa pra fazer e meu tempo está desgastado mas se soubesse de clipe novo dela e polêmico, já tinha virado notícia no meu blog!

^^

vou ver esse clipe ae, só pra constar!

abraço!

Guilherme Augusto Codignolle Souza disse...

Não consegui gostar do Clip... Gosto das polemicas de Lady Gaga. Vejo seu comportamento como era o inicio de Carreira de Britney Spears, Avril Lavigne ou Cristina Aguilera só que divulgando seu nome de forma muito mais "culta" ou "profunda"... Enfim. Não consegui nem assistir ao Clip inteiro, não tem a minima noção com a realidade, e nem Gaga brilha no Clip o que decepciona um pouco...

Quanto ao uso da figura do Vampiro... Me lembrou uma comunidade do orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100002778

Sou contra essa degeneração que fizeram do mito. Mas enfim, isso é outro assunto.

Gostei daqui, add o Blog a lista de visitas frequentes e ja estou seguindo. ^^

Eu também tenho um blog, quando puder passa la e me segue também se gostar do que encontrar:

http://codignolle.blogspot.com

Meu Twitter (Se você tiver):

http://twitter.com/guicodignolle

o/

A.C. disse...

Essa danada não cansa de ficar no topo com essas safadezas dela u.u
saudades
=*

Jana disse...

Não gosto Da Gaga! #ProntoFaley
Pior que as músicas dela são aquelas que tocam em todo buraco poraí e de tanto ouvir a gente acaba cantarolaando sem querer. ¬¬'
Ela é muiot 'aparecida', mas acho que não dura muito não. Não basta ser polêmico, tem que ser bom também (coisa que eu, sinceramente, não penso que ela seja).

Heitor Lima disse...

Não consegui ver esse clipe até o final. Pelo menos por hora. Eu sou suspeito pra falar de Gaga. Sempre me posicionarei contra pessoas como ela, que brincam com o que é sério, com o que pede respeito. Enfim, ela vai se ver com Deus.
Abraço, mano ;D