04/10/2010

É 15! - Gangue Sarney mais uma vez no poder

Escravos. É assim que o povo do Maranhão gosta de ser. Foram anos de corrupção, violações aos direitos (?) humanos e ninguém viu sequer um pouco do dinheiro público sendo aplicado em obras sociais. O pior é que virá mais quatro anos de tortura, com direito a chicotadas, com a gangue Sarney no poder mais uma vez.

O que pensar de um povo que se vende por R$30,00 pagos na conta de energia? Segundo a minha avó “Roseana é a única que faz estradas”. Mas quem é que sobrevive só de estrada? No fim do governo “conquistado” por ela, os professores das escolas estaduais estão em greve. O que esperar por mais 48 meses de mandato?

A única resposta que me vem à mente nessa hora de caos é a seguinte: o povo do Maranhão não é pobre somente de dinheiro, mas, também, de crítica e conhecimento socio-político. Ah mas se eu pego alguém reclamando do governo daqui pra frente...

E quem diria! Tiririca o deputado mais votado do Brasil. Pelo visto desfalques e gozação rechearão Brasília. Mas, “pior que tá não fica"

10 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

PRIMEIRO: acompanhei os resultados ontem igual um louco e gostei muito de ver que o povo de Imperatriz não aceita o dominio de Sarney po aí. Roseana ficou com menos de 20% dos votos da e nengum dos candidatos ao senado dela teve votação expreessiva por ae. O que São Luís era, no passado, Imperatriz se tornou agora. Acredita que aqui, na ilha, ela teve 43% dos votos e os senadores dela foram os mais votados? Pois eh, mano, caímos muito! Infeliezmente, ela vai passar mais 4 anos no poder, num total de 14 anos!

É triste!

SEGUNDO: eu gostei do Tiririca ter ganhado! Será que só eu acredita que o que ele está fazendo é como uma forma de protesto a 'palhaçada' da Câmara Federal?

Bruna Trovão disse...

oi jota! tdu bem?
eu lembro da roseana da época que ela tentou se eleger presidente, ela parecia ser a melhor opção na época, mas lembro tbm do escandalo que foi, qdo descobriram uma grana preta, que ninguém sabe da onde veio, se não me engano num escritório dela... ela nem se defendeu, simplesmente sumiu, e abandonou a eleição, pra mim, isso foi um claro sinal de culpa!!!
mas aqui em são paulo a coisa tá preta tbm e julgo estar assim por todo canto do Brasil,por isso é que se investe tão pouco em educação, querem o povo ignorante e fácil de manipular...
segura na mão de Deus e vai!!!
bjo

Elizeu Soares disse...

Como no Maranhão muita coisa errada aconteceu no domingo de votação. Então,agente se pergunta onde está o poder de voz o povo nesse momento?
Ela se foi...
Fica na paz!

Janaina Barreto disse...

Meu namorado é do maranhão, ele ficou puto da vida porque a família Sarney está mais uma vez na 'frente'. Parece que o povo vive de olhos fechados.

A. disse...

Os maranhences derão show de burrice esse ano, realmente os brasileiro em geral são pobres de crítica e de informação, é revoltante, e o meu estafo que elegeu tirica, absurdo!!

A. disse...

ah desculpa aí os erros de português, escrevi rápido de mais, é a revolta ^^

Rudson disse...

Hoje acordei feliz pensando que tinha sido 2º turno pra Roseana.. :S
O grande mentor dessa "vitória" foi todinha a culpa do velhinho (Jacksson), todos pensavam que ele seria caçado, mas foi afrimado só 3 dias antes da eleição que ele não poderia ser mais caçado...e ele não divulgou isso, por isso o Flávio D. ficou em segundo, sendo que o Jacksson era pra ter ganho... verdade????

Clara disse...

Maranhão pode ser um exemplo, mas o absurdo pra mim foi o Color em Alagoas tem 20% dos votos. 'PELAMORDEDEUS, Brasil!' Dá vontade de gritar. Não vou dizer pra você que procurei muito saber sobre política pra votar esse ano, mas acho que ao menos ponderar sobre o passado de políticos conhecidos não é um esforço tão grande. Bem que dizem que o povo brasileiro não tem muita memória...

Debbys disse...

Às vezes fica difícil pra nós entendermos porque o povo ainda elege os mesmos corruptos, mas infelizmente eles são ignorantes... e não falo ignorantes no sentido pejorativo, mas o fato de que eles tem pouco estudo mesmo, poucos sonhos, pouca ideia do contrário... vivem debaixo do medo e da miséria... e esse bando de safado aproveita isso pra continuar no poder, pra continuar roubando e fazendo merda pra essa população... mas eu acredito em Deus, e que essas pessoas vão pagar um dia....
e quanto ao tiririca, eu realmente nem sei oq dizer.....................

bjinhus.. o blog ta mt lindo!

Dance Kids disse...

O arrastão do 15 tá passando pelo Maranhão há mais de 40 anos ! E o povo ainda elege ela !
Af, não acredito que ela ganhou. Argh!
#VergonhaDeSerMaranhense