10/09/2010

Novo filme traz novas polêmicas sobre padres

Questões sobre religião vêm sendo aos poucos exploradas pelo cinema, e sucessos como “O Código da Vince” consagraram o assunto como um dos mais polêmicos e abrangentes da sociedade, tanto pelos mistérios que o envolvem, quanto pelas inúmeras incertezas recorrentes pelo mesmo. O faroeste vampírico Priest (Padre) é o novo longa com essa temática e tem estréia prevista para maio de 2011.

Paul Bettany viverá um padre que resolveu desobedecer às ordens da Igreja e sai à caça de vampiros e demônios. Mas, quais as consequências da falta de obediência? Vale a pena largar a batina por ideiais? Amor ou Vício?... são também questõs vividas pelo seu personagem. Em um determinado momento ele passará a ser perseguido tanto pelas criaturas malignas quanto pelos seus superiores, que o caçam por desrespeitar o código de conduta.

Em entrevista para a MTV, Bettany fala sobre seu personagem em Padre: "É um homem que tomou a decisão de ir além e ser treinado para a guerra, e por causa de tudo o que ele passou é impossível ter uma vida normal, na sociedade. Ele mesmo acha isso difícil", conta. "Quando surge a oportunidade de fazer o que ele sabe, ele se agarra a isso. É difícil quando você é realmente bom em alguma coisa - neste caso, assassinatos - e não querer praticá-la", finalizou.

O filme também renova o ciclê sobre vampiros. Sobre isso, Scott Stewart, diretor do filme, afirma: "Nossos vampiros são letais e perturbadores, ao contrário dos adolescentes angustiados de Crepúsculo e dos vampiros sensuais de True Blood. Esses são metáforas, os nossos não".
O primeiro trailler do filme foi lançado. Clique aqui e assista.
Fonte 



BOMBA: Padre é preso com dinheiro ilegal na meia

O administrador dos bens da Cúria e pároco da Igreja Católica de Copacabana, monsenhor Abílio Ferreira da Nova, 77 anos, foi preso domingo (05/09) à noite pela Polícia Federal (PF) quando tentava embarcar para Portugal com 52.895 euros (R$ 115.898) e 778 dólares (R$ 1.342) escondidos em bagagens e, segundo agentes, até dentro das meias.

Na mala, foram encontrados 45 mil euros camuflados entre roupas, latas de goiabada e material de higiene pessoal. Na bagagem de mão, havia mais euros e dólares. Os agentes perceberam que o suspeito era padre pela roupa que estava vestindo e na revista às malas. Eles se surpreenderam ainda mais com o fato de que Abílio também teria escondido notas de dinheiro nas meias

Em nota, o ecônomo lamentou “o erro de não ter informado, previamente, que estava de posse das economias” e garantiu que o dinheiro era parte de economias pessoais, adquiridas ao longo de sua vida, e que a procedência está declarada. Após o episódio, a Cúria Católica informou que Abílio será substituído do cargo e que ele já havia pedido a renúncia desde maio.

Fonte

7 comentários:

Clara disse...

Engraçado esse último cometário "Esses são metáforas, os nossos não"! Como se qualquer vampiro não fosse metáfora... ¬¬

Lembrei de Constantine. Não sei se gosto dessas histórias de demônios e religiões, pra mim é terror de cara. Gostei do Código Da vinci, acho que existe muita coisa oculta por trás de QUALQUER instituição religiosa poderosa e esse assunto é muito interessante de fato.

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Surgiu uma curiosidade imensa, e eu pretendo assistir esse filme. Acabei de ver o trailer e me deu ainda mais vontade de assití-lo.

Parabéns pela análise. Você tem um futuro promissor no que pretende seguir.

Forte abraço!

p.s: Sem comentários quanto a saga twilight e deverivados... Essas coisas me entristecem profundamente.

Debbys disse...

Deve ser uma filme bem interessante, mas espero que eles não foquem somente nessa coisa de vampiro, porque tá começando a ficar clichê...

bjinhussss

Ana Seerig disse...

Bah, parece ser um filme bem tri... Se tiver oportunidade, verei, sem dúvida...

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Bom... parece ser polêmico, porém deve ser bom!!! vamor ver neh rss

Beijosss

Vivian

Clara Alvarenga disse...

Um filme muito bom, muito bom mesmo, é Anjos e Demônios. Devorei o livro loucamente, que foi muito bem passado para o filme. Você já assistiu? Ele toca em um assunto que muitas vezes as pessoas esquecem: de que a Igreja é feita por pessoas, passíveis de erros como todo ser humano. Aí por causa desses erros, as religiões sofrem com o preconceito, como no caso do padre que recentemente queria queimar os livros do Alcorão agora em 11 de setembro.

Se não assistiu o filme, recomendo muito. Muito bom... uma visão muito boa disso que eu comentei.

bjoos

Italo Stauffenberg disse...

A reportegm do padre me lembrou o caso do casal fernandes (estavam e sônia da RENASCER)

como dinheiro pode corromper!