22/07/2010

SEMEADOR DA DISCÓRDIA


Eu? Absolutamente falsa essa afirmação meu caro! Não, eu jamais questionaria a opinião de ninguém! O que posso fazer se sou humilde suficiente para ficar mudo, por exemplo, diante de debates a respeito do casamento homossexual, mesmo quando acho que a aprovação marca o fim da humanidade? Que posso fazer se todos acham que a banda Restart canta rock e que eu não preciso usar calça colorida pra me sentir da galera? De que vale a minha opinião se ninguém quer aceitar o gosto um do outro e os julgam prepotentes, imaturos e alienados só porque tem preferências distintas?

Não. Eu prefiro ficar no armário, guardar pra mim os meus conceitos e levar tudo na subjetividade, afinal, o que vai mudar expor a minha opinião? Guerras sanguinárias tiveram inicio pelo choque de crenças e não está nos meus planos participar de uma, seja ela real ou no meio virtual. Não, eu prefiro assegurar que Crepúsculo é verdadeiramente o livro do século, que o Fiuk tem talento e que o Felipe Neto é o rei da crítica.

E você, porque está lendo esse texto? Não vai me dizer que eu escrevi dezenas de caracteres pra falar o que todos acreditam. Não vem querer dar uma de critico e dizer que o meu texto está uma porcaria. Quem é você pra me dizer alguma coisa? Quem é você pra expressar a sua opinião? Vá ao seu blog, escreva o que quiser e seja feliz com isso. Afinal, pra que discutir assuntos que jamais nos levarão a um acordo se a diferença é a marca nossa sociedade? E não vem querer impor as suas opiniões sobre mim. Ou será que não percebeu que não sou manipulável?

É fácil criticar os gostos alheios, mas, você já parou pra se perguntar se as suas escolhas também são as corretas? É, concordo com você! O diferente e o desconhecido dão medo.

Eu não tinha ideia nenhuma pro Blorkutando dessa semana, saiu isso aí. Espero que não tenha ficado confuso e dê pra entender claramente a ironia do texto. Efim, no fundo no fundo o que vale é a diversidade de opiniões. Os bons debates são feitos disso.
Vou escrever algo legal no próximo texto, então aguardem. Follow-me!

18 comentários:

Fernando de Aquino Santos disse...

É! Eu TAMBÉM curto "muito" RESTART. Né isso que você quis dizer?! (kkk)

Italo Stauffenberg disse...

RESTART É A MELHOR BANDA DO SÉCULO.
FIUK HERDOU TODO O TALENTO DO PAI.


hahahaha' me poupe!

suave ironia essa! Gostei muito. O texto, super dez. Parabéns!

Thaíse Lima disse...

Restart canta Rock? ô ironia.
Ficou muito bom o texto :)
Beijoos

Yasmin F. disse...

Puts, pareceu que vc tava brigando cmg no seu texto, e olha que agente nem se conhece! ;D

Eu concordo plenamente com vc!! O Fiuk é um lixo, crepúsculo (apesar de eu gostar) não é o livro do século e restart não é banda de rock e sim de pop! ;D E outras inúmeras coisas vagando por ae!

=*

Ana Beatriz disse...

Ás vezes eu guardo minhas opiniões para mim mesma, quando vejo que vai ser difícil aceitarem. Fiuk canta muito? Eu não acho, mais como posso sofrer um grave acidente se disser que não, acho melhor ficar quieta, haha.

Italo Stauffenberg disse...

Ok, vou te add lá.

Tentei escrever algo sobre a pauta do blorkutando tbm mas sei lá. Acho que não ficou descente!

UHEUHEUEHEUHEUH'

Esse é um tema muito aberto pq as opniões formuladas de cada um é que ditam as regras, não?

Abraço.

Debbys disse...

pois eh.... muito complicado isso, mas acho que mantendo o respeito ao próximo, as opiniões todas valem.. xD
bjsss

Tiêgo R. Alencar disse...

AHAZOU, JAMES!
Ficou ótima a pauta sim, superespontânea! É assim que o BK gosta dos textos, quer ver como você é pódio de novo?

Ah, gosto se discute sim. Você não tem idéia do quanto. É só ler meu blog pra você ver. hahaha

Abraço :)

Unknown disse...

Adorei o texto!
Também já alcancei esse "nível" onde é melhor guardar minhas opiniões pra evitar brigas.haha
Texto leve e irônico.Combinação legal.

Beijobeijo

Indira
http://incubadorablog.blogspot.com/

Lucas Rolim disse...

Vai fazer um texto melhoor da próxima vez friend?? Então escreve logo um livro kkk'... É mermão, com vc escrevendo diminui minhas chances (que já eram pequenas, sinceramente) de ganhar a semana do blorkutando... adooro vc cara!!!

Taw disse...

Eu considero opinião algo mais valioso que qualquer material, mesmo que eu não concorde.

Mas penso também que cada um escolhe sua forma de viver, e que não é porque alguém escolheu uma forma diferente de lhe dar com a sociedade, seus conflitos e suas etiquetas, que eu vou desmerecer sua personalidade, ainda que tenha sido escolhido se espelho de outra.

cara... o texto ficou fantástico.

Taw disse...

ser espelho***

Tânia disse...

ÉÉ.. vooce tem razão .. dói muito mais quando amamos a pessoa =/
------------------------------------------
FALAR O QUE DO SEU TEXTO? vooce jah disse TUDO. *-----*
beijos, beijos.

Meus desabafos :) disse...

Nossa, alguém anda revoltado D: . AHAHAH,brincadeira!
-
Sabe, as pessoas não tem um senso crítico , por isso não respeita as opiniões dos outros.Só sabe ir pela 'onda da modinha' ¬¬.
-

Belo texto :)


Beeijinhos!

Evelyne disse...

Só não concordo com você sobre o casamento gay. Eu também não gosto de Restart, mais não fico gritando isso pro mundo inteiro ouvir. Parabéns, você também não. Isso realmente não é nescessário

Nathy disse...

Achei que a foto era sua. Adorei! kkk. Boa sorte com o blorkutando. O texto está ótimo! A propósito, o que houve com o Projeto Blogueando? =/

beijos!

Vida e arte disse...

Li seu texto e não tenho o que comentar ou criticar. Estou aqui repetindo até o comentário porque o anteriro deu erro. Vixe a coisa tá difícil. Boa Sorte!!!
Beijos

Anônimo disse...

O difícil é que muita gente não respeita a opinião dos outros e aí fica complicado criar um debate "saudável".

Beijos.

PS: ironia bem discreta e sutil xD