Era ele. Aquele que arrancava sorrisos da simplicidade. Que transformava a dor mais profunda num arranhão. Que se deliciava com as gargalhadas da vida em um picadeiro. Era ele que mergulhava nessa ilusão por instantes que pareciam intermináveis. Era ele. Um palhaço.
Mas também era ele que derramava lágrimas no vazio.
No palco, atuava. No apartamento, fumava. O tabaco lhe servira de refugio. Matar-se aos poucos, flagelando-se, era o segundo prazer... Viver assim resume a vida de um artista que viaja pelo planeta. Uma máscara de alegria em um mundo onde o rei do futuro é a morte sem vida.
Foto: Olhares
Fazia tempo que eu não participava do Palavras Mil. O engraçado é que os meus textos pra lá são sempre de Cem Palavras, rs. Esse projeto é bem legal porque aceita poesias e mine-contos. 100% indicado por mim. No mais é isso. Abraços
9 comentários:
Detesto palhaços! hehehe. Mas seu texto ficou ótimo! :)
Beijos
A vida é assim. Dupla. Não precisa ser duas caras. Mas o vivemos fora de casa e diferente do que vivemos dentro dela.
Máscaras .. me cansei delas.. nao sei nem porque existem. :S
Como sempre.. adoro seus textos.. tava com saudades *----*
Beeijos .. ainda lembra de mim ??
E é assim, sempre mantendo as aprências, porque "o show não pode parar".
E concordo com o que o Felipe disse nos comentários. Naturalmente temos uma "vida dupla", demonstrando sentimentos diferentes "dentro e fora de casa".
______________________________________________
Obrigada pelas boas vindas James!
Beijos,
Bell.
Não gosto de palhaços!!! Aff rs
Mas gostei muito do seu texto! Parabéns!
=****
Ah, eu gosto de palhaços, mas aqueles que fazem 'comédia pastelão', sem apelar pra brincadeiras preconceituosas e de mal gosto.
Não imagino como é a vida de alguém que não tem endereço fixo, nem raízes. Deve ser solitária...
Muito tempo que não participo do palavras mil. São temas difíceis!! rs
Boa sorte!
Realmente , a maioria desses grandes artistas cantores e etc vivem por traz de uma mascara , mesmo tentando suprir a nessecdads maior com drogas , bebidas , sexo e etc a unica coisa que eles conseguem a aumentar sua solidadao , a obsseçç por dinheiro mata , pessoas com milhares dizendo q ta pobre ' S: , sem contar que naun temm amiigos , oq seria de sua viida sem um amiigo , e depois podem ate ler biblia ou algo parecido , mais aonde estaun seu coraçao .., a biblia naun foi feita para pessoas preguiçosas pois ela se resume en atitudes ,
E chega sempre a hora que a máscara cai...Lindo texto!abração,chica
Muito bom!Que final maravilhoso "Uma máscara de alegria em um mundo onde o rei do futuro é a morte sem vida."
Beijos
Postar um comentário