03/02/2010

SOB A "CAPA"

A vida quando personificada pode ser comparada a um teatro. Nele sempre existem atores que se sobressaem sob os outros enquanto a interpretação do script. Porém, quando um ator erra no palco, não significa que ele seja um péssimo ator, pelo contrário, onde se encontra uma falha no roteito é porque existe um ator que se feriu nos bastidores.

Ao longo da vida somos marcados por quedas, dores, insultos, perdas... essa mistura de experiências nos causam feridas na alma que o tempo não cura. Ser ferido emocionalmente não significa necessariamente ser frágril ou fraco. Esses transtornos psicológicos podem infligir um efeito reverso, tornando o individuo agressivo, compulsivo, colérico e vingativo.

Todos esses princípios podem ser o ponto de partida do que hoje se chama a prártica do bullying. É comum nas escolas, mas a sociedade em geral não não é privada desse mal. Portadores de necessidades especiais, mulheres no trânsito, a ditadura da moda, a cultura do  "diferente", são exemplos de onde o bullying é praticado constantemente. O que poucos percebem é que essa calamidade criada por nós mesmos só faz com que as tais feridas da alma se propaguem com mais rapidez.
O grande problema é que a tal socidade, mesmo que incosciente, cria padrões que são quebrados facilmente, gerando desconforto para aqueles que querem viver um modelo de vida desigual ou que tenha características que fogem do comum. A agressão fisica, psicológica, práticas autoritárias, dentre os variados metódos de agredir uma pessoa socialmente só demontra o egoísmo, indiferença e o olhar preconceituoso que a humanidade adquiriu. Cabe a nós, individualmente, fazer com que os princípios de moral, igualdade, fraternidade e direito individual permaneçam na sociedade, retirando, portanto, a capa que essas feridas emocionais causaram aos "agressores" da vida.

Pauta para Blorkutando.

Texto horrivel podre mas foi o que saiu hoje de mim. Vivo na esperança de um dia estar no podium do BK, rs! Enfim...#Novidades: Estou em 9º lugar na classificação do SISU. O curso é ciência s sociais, um ótimo curso, mas que provavelmente não irei cursar. Enfim, pra quem não sabe, fui aprovado em 4 vestibulares para os cursos de Zootecnia, Odontologia, Jornalismo e Pedagogia. Seria interessante passar em mais algum pra contar pros meus netos e filhos, rs! Estou de férias novamente, até dia 4 de março. Por isso que eu amo estudar na facul federal, rs!#Bafon: Tchau do BBB Tessália. Mas convenhamos: deu pena dela gente. Ela está sendo muito agredida no twitter, pode acabar com a vida da coitada profissionalmente. Tadinha, no fundo no fundo ela foi mal interpretada.Template novo, obg Dona Jana por mais um template. Até amanhã leitores, fuiz!

12 comentários:

Jana disse...

adorei a imagem dos ovinhos. hauahushua ficou engraçado... esse tipo de atitude é coisa de gente que tem o cérebro do tamanho de uma uva passa, se é que chega a ter um. hehe
Boa sorte!

Melanie Guedes disse...

O mal da socieade é ar uma receita pronta para o belo, o normal, o correto. Quando na realidade cada um tem sua própria beleza e seu próprio jeito errado de viver de forma certo. Não deveriam existir essas receitas prontas, a vida não tem, acho que o ser deveria ser mais importante que a aparência, 'a casca!
Bao sorte no BK!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

O lance é que ninguém está preparado para o "diferente".
Mas pelo menos agir com educação é o mínimo.

(acertou na foto, era eu mesma kkkk)

Fumaça Subindo disse...

Gostei de tua reflex'ao....me fez sentir bem, ate

Veronica Lolago disse...

A vida é um palco eluminado.
Quem disse isso estava + q certo.
A vida é um palco e nós estamos em constante atuação.

bju;)

Diego disse...

Fala James ! Pow um post parecido com o meu? a hadhsah pode roubar a foto se quiser meu camarada. Ficou show de bola tambem, parabéns. Grande abraço vlw!

Debbys disse...

kra, odeio pessoas que praticam bullying... eu discutia com muita gente na escola por causa das brincadeiras idiotas.... quando mais nova sofri, e se ver alguém fazendo, nossa, sai de baixo!!!!
gostei do texto!!! não achei nd podre!!
ah, a Tessália faz aquela carinha de anjo, como se o programa só passasse domingo e terça... Infelizmente eu vejo mta maldade nela... mt ruim... quando a gente decide se expor, tem que saber se portar.. não precisa ser igual a todos, mas agir com maldade nas coisas não rola.. enfim.. xD
eu vou começar faculdade de design gráfico... xD
parabéns pelas aprovações! ^^
bjss

Érica Ferro disse...

James, o ser humano é extremamente cruel quando ele quer ser.
É triste ser 'diferente', não por ser diferente, mas pelo fato de a sociedade não o 'perdoar' por isso e o agredir sempre que pode (sempre mesmo).

Me lembrou Augusto Cury, o teu texto.

Cara, tu és fera mesmo, hein? Aprovado em quatro vestibulares, haha!

Tessália... É verdade que as pessoas estão fazendo o maior 'reboliço' no Twitter e tudo mais, mas eu acho que a interpretei bem. E olhe, a interpretação não foi lá de uma pessoa 'digna' e de 'bom coração'.
Se bem que é só a minha interpretação.

Um abraço.

Yasmin F. disse...

Nossa... que chiqueee... onde vc passo??

=*

Mone Laudelino disse...

Tbm adorei a imagem muito massa.
Parabens... ate mais
Bjinhos

Déia disse...

Querido,

Não da pra vivermos esperando a aceitação e aprovação dos outros...Temos que viver com nosso coração tranquilo sem esperar nada dos outros.
Sei que é difícil não se deixar abater pelos xingamentos ou opiniões dos outros, mas qto mais ligamos, mais damos corda pra eles continuarem!

Seja vc mesmo! sempre!

Clara disse...

Não ficou podre, não! E eu adorei a imagem! ^^

"nem sempre a fraqueza que a gente sente quer dizer que agente não é forte".

Não é fácil passar por constrangimentos, cair, se machucar. Ficam marcas às vezes difíceis de apagar. Aguentar tudo isso é o que a vida exige de nós. Alguns ralmente fracos sucumbem, outros aparentemente fracos, vencem e provam a si mesmos que são capazes. Afinal, todos somos!

Abraço!