25/12/2009

Então é natal (?)

Então é Natal. Época do consumismo desenfreado, onde as pessoas se reúnem para a distribuição de presentes e desfrutar de grandes mesas com os mais variados pratos. Época em que alguns comemoram a sua enorme margem de lucro e outros choram ao ver as futuras prestações a serem pagas. Antes uma festa pagã, hoje o natal representa uma data especial para os católicos: o nascimento do menino Jesus. A biblia não relata a verdadeira data desse acontecimento, porém esse costume católico - religião predominante no mundo - passou a fazer parte da cultura da maioria da sociedade. Infelizmente, esse sentido adquirido também está sendo deturpado. As pessoas não veem mais o natal como um acontecimento que mudara suas vidas, afinal, aquele que morreu por todos "nasceu" nessa data. Os presentes, a ceia, as bebidas e comidas tomaram o lugar do verdadeiro significado de ficarmos até a zero hora do dia 24 de dezembro, reunidos geralmente em familia, para celebrarmos uma data que deveria ser única. Então fica a dica: Reflita no que realmente o seu natal está se tornando. Feliz Nascimento de Jesus Cristo a todos!

5 comentários:

Jana disse...

Desde que me entendo por gente, o Natal não tem o real sentido: a comemoração da união entre as pessoas, a busca por algo melhor, uma melhor convivência... Tudo começa com os presentes do Papai Noel, as crianças já são empurradas pro capitalismo.

Bom, eu não sei o que aconteceu. ^^
No blog onde fiz os testes o link dos comentários ficou lá em baixo, assim como no meu. Vou copiar o HTMl completo e mando prra você, certo? Se ainda assim não funcionar, vou ver o que posso fazer. :)
Beijão e Merry x-mas!

Stéphanie Lopes disse...

FELIZ NATAL amooor
tudo de bom p vc e sua familiaaa .
AAH aproveitandoo desejar tb um otimo ano novooo
que 2010 seje um ano de realizaçoes , alegrias , amor , etc p toddoos noss

Beijinhoos carinhosos !

Luan Fernando disse...

Concordo com você!
Mas hoje em dia tudo - ou quase tudo - está ligado ao dinheiro. Tudo não passa disso. Lucro e mais lucro. Azar das pessoas que perdem cada dia a verdadeira essência do natal.

Um verdadeiro feliz natal para você, caro amigo!

Thiago disse...

Concordo com você. O Natal deveria ser uma época mais especial - o Natal deveria ser mais valorizado pelo seu significado que pelos presentes, pelos gastos. Então, tenha um feliz natal e um maravilhoso 2010, sem tanta preocupação com o material e mais amigos e amores! ;*

Anônimo disse...

o Consumismo me consome, bjs'