14/11/2009
Notícias que Mudarão o Mundo. Que "Capricho" !
Conceituada revista adolescente, a Capricho sempre inova e apresenta ao público consumidor novidades de fofoca e entretenimento. A revista lançou sua edição de nº 1083 que tem por capa a foto ao lado. "Vida de Garoto" é o título de mais um exemplar que prova o que Felipe Pena afirma em sua obra "Teorias do Jornalismo": A midia "transformou" a vida cotidiana em um grande espetáculo consumista.
Três adolescentes. Três histórias diferentes. Pra quem acompanha o blog que os garotos têm na Capricho percebe que a grande "notícia" do blog é tratar da vida cotidiana dos mesmos, nada que um adolescente normal viva, a não ser a incrível metamorfose que os três tiveram quando transformados em celebridades. O exemplar da revista já encontrou-se esgotado em várias cidades do Brasil, e para não perder esse público, a Capricho tornou-a mais acessível pela venda na Internet.
O que se pode esperar de um público que consome o conteúdo mostrado pela revista? Será que as "notícias" mostradas por ela podem transformar ou mover os leitores a combater as mazelas sociais? Não!
Socialista Utópico? Não! Sou só mais um pensante que vê o mundo indo por água a baixo - literalmente - e que não suporta os futuros habitantes do mundo acadêmico serem asfixiados intelectualmente por uma mídia que oferece o que o mundo tem de "melhor": a sua própria vida mostrada numa capa de revista.
Pauta para o Blog Anti-Verbal
Colunista: James Pimentel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
aah' tem amigas minhas que adoram esses três eles são a sensação do momento ... vai entender esse mundo !
Concordo com o que vc disse
saudade daqui, lembra de mim ?!
eu andei sumida mais to de volta vai lá me fazer uma visita depois se der
beeijo grande
O pior que essa porcaria vende como agua...
Valeu pela visita!
Meus acentos graficos nao estao funcionando pq o teclado ta pessimo!
Eu ate coloquei uma nota no final ja explicando!! De qualquer forma valeu, eh sinal de que vc leu o texto! hehe
Quanto ao fato do seu texto eu odeio essas coisas de midia mesquinha, mas tem gente que gosta. fazer o que neh?
É uma pena isso,vê quanto as meninas gastam com revistas como essas.
parabéns pelo blog.
Eu não vou mentir. Já li a Capricho sim, mas o conteudo esta ficando pior a cada dia. Eu tinha a assinatura, mas quando vi que o negócio não ia pra frente, cancelei. Até a coluna de crônicas, do Antonio Prata (que era o que eu lia) foi retirada... Agora ficou só a "baboseira".
Postar um comentário