12/12/2013

Das frustrações, o aprendizado.

“E o que te inspira?”. Li essa frase em um panfleto publicitário que o vento trouxe até os meus pés, grudando-o no meu sapato. Agachei para pegá-lo ao passo que turbilhões de respostas pipocaram na minha mente, dando a sensação de calor naquele dia frio. Continuei caminhando pela calçada molhada enquanto deixava a pergunta me levar a viajar por aquilo que já moveu minha vida. Acabei relembrando de tudo o que me causou dor e, diferente de antes, elas não doeram mais. 

Percebi que tudo o que inspirou meu crescimento como pessoa foram as frustrações. Daquela paixão não correspondida, aprendi que devo amar sem esperar nada em troca; daquele não que os meus pais disseram quando queria sair com os amigos tarde da noite, aprendi que o amor verdadeiro cuida e protege de um jeito que nem sempre parece ser amor verdadeiro; daquela oportunidade perdida aprendi a dar valor a tudo o que me acontece, sabendo que no fundo tudo é meu e nada me pertence.

Pensando nisso, continuei andando pela rua úmida, observando o panfleto preso entre meus dedos. Levantei a mão em direção ao céu e soltei-o ao vento, na esperança de que a próxima pessoa que cruzasse com aquele pedaço de papel também fosse entender que tudo de ruim que nós passamos é simplesmente para nos fazer crescer.

Gostou do texto? Pois clica em "curtir" aqui em baixo, ó?!

Nenhum comentário: