08/11/2011

Bonito mesmo é ser você

Ouça a música enquanto lê o texto

“Eu queria tanto que alguém me amasse por aquilo que escrevo”, já dizia São Fernando Abreu. Talvez isso seja o grito de alguém incompreendido, mal amado, que não conseguiu mostrar sua verdadeira beleza. 

Ele queria dizer que bonito mesmo é provocar um derramar de lágrimas com palavras tocantes. Bonito mesmo é observar uma gota d’água cair do céu e presenciar o motivo que faz uma semente germinar. 

Bonito mesmo é abrir os braços, sentir a brisa, imaginar como tudo seria se fosse diferente. Bonito mesmo é se esquivar da tristeza e abraçar com força até as pessoas desconhecidas que passam pela gente na rua. 

Bonito mesmo é encarar a verdade e aprender a estar bem consigo mesmo. Bonito mesmo é amadurecer seus sentimentos e encarar a vida com mais leveza. 

Bonito mesmo é não permitir com que as aparências definam suas escolhas. Bonito mesmo é ser você.

8 comentários:

una disse...

Estou gostando disso de encaixar a musica ao texto (:

Ataniel Santos disse...

Como é bom acordar e sentir que não mudamos,permanecemos com o mesmo EU...O mesmo Eu que encara os problemas com toda determinação em busca dos seus ideais, lembrando-se sempre que Deus está do seu lado pra o apoiar qualquer decisão sua.
Gostei bastante de tudo isso!
Abraço!

Nati Pereira disse...

Bonito mesmo é viver o que há para viver, sem se importar com o que os outros irão falar. beijo

Lucas Reis disse...

Texto, música, imagem... Tudo se encaixou direitinho. (y)

Tudo isso que você disse é bonito, mesmo. Mas, nos tempos de hoje, é muito difícil prestar atenção em coisas tão pequenas. Tem que ser muito sensível. E é difícil ser sensível atualmente.

Até mais, Jota!

Fernando disse...

A beleza das coisas está na pequenez de seus detalhes. Seria bom, muito bom mesmo se todos pudessem ter essa perspectiva. Um dos maiores desafios que encontramos ao longo de nossa jornada pessoal é o de sermos nós mesmos, rompermos com a barreira das máscaras, da hipocrisia, dos medos e preconceitos e nos sentirmos bem com o aquilo que é parte constitutiva de nosso ser.
Querido, um abraço!!

Ana Seerig disse...

Belíssima frase final!

Por que bonito é ser nós mesmos? Pois só assim conseguimos ser realmente felizes e não há nada mais bonito que isso!

Vanessa disse...

Concordo demais com você! Beleza física é uma coisa relativa, mas a beleza da vida é fácil de se definir e você fez bem no texto. Bonito mesmo é o seu texto.

Anônimo disse...

Considero meio perigoso isso de "ser quem você é". Acredito que esta mentalidade é a responsável pelos rótulos; sejam aparentemente positivos (tipo: "born this way") ou obviamente negativos (como: "pau que nasce torto nunca se endireita").

Sou uma daquelas pessoas que acreditam que o único estado permanente do ser humano é a própria mudança. E a prova incontestável disto está no decorrer incerto de nossas vidas.

Dou graças a Deus pela possibilidade de, enquanto estiver vivo, ser o que eu escolher e quando escolher.

Seria racional, penso, concluir que o que define quem somos são nossas escolhas (sujeitas a diversas variáveis) e não um suposto determinismo genético ou cosmológico.