20/05/2011

O encanto não acabou!

Tudo era como em um conto de fadas: as pessoas se apaixonaram no primeiro olhar, enfrentaram dificuldades para viver esse amor e suspiravam um encanto que gerava regozijo, prazer e clareza de idéias. Todo comunicador sabe que os blogs representam a revolução da liberdade de expressão. Contudo, essa ferramenta fica cada vez mais esquecida e, novamente como em um conto de fadas, aparece a bruxa “boazinha” que tenta atrapalhar toda a história: as redes sociais.

Postagens mais rápidas em tempo real e um inesgotável campo virtual, servindo tanto para a socialização quanto para propagação de ideias e utilitários, o twitter e o facebook cresceram espantosamente em tempo recorde. Não se pode negar os milhões de usuários em todo o mundo que utilizam essas duas novas ferramentas, entretanto nunca substituirão a verdadeira utilidade de um blog: criar textos, opinativos ou informativos, com espaço ideal para construir um raciocínio completo.

Por mais que as pessoas estejam abandonando o uso dos blogs, afirmo com convicção é temporariamente. Nada substitui esse espaço onde as pessoas podem perpetuar seus pensamentos, compartilhar seus sentimentos e opinar sobre fatos atuais que envolvem a sociedade – coisas que o twitter e o facebook não permitem fazer. Na verdade, tudo se completa: o blogueiro atualiza sua página na web, divulga pelo twitter e comenta com o uso do facebook.

5 comentários:

Érica Ferro disse...

"Na verdade, tudo se completa: o blogueiro atualiza sua página na web, divulga pelo twitter e comenta com o uso do facebook."

Acredito nisso aí, James. Uma coisa completa a outra. =)

Um abraço, queridão. Muito tempo que não vinha aqui, não é?

Babizinha disse...

Então acho que estou usando o twitter e o facebook demais. Por isso que meus textos não têm fluído como quero e espero, porque as ideias são expostas já em outros meios. rs Loucura, mas é a verdade.

E parabéns, vi que seu texto foi escolhido lá no Bk!

Beijos, Jota.

Mari. disse...

Confesso que já pensei em desistir inúmeras vezes do blog, mas sempre que o mouse já estava em cima do 'excluir', alguma ideia surgia na cabeça. Então ele ainda vive. Acho bacana e não acredito que será extinto.

=)

Tiêgo R. Alencar disse...

Concordo plenamente, James! Uma rede social completa a outra e o que parecia ser um aliado acabou fazendo com que a blogosfera ficasse no estado em que está! :/

Abraço :) Arrasamos logo na primeira semana de novidade do BK, hein?

A. disse...

concordo com o que disse. Sinto realmente isso!