08/04/2011

Crônicas de um assassino carioca

Amanheceu.
Levanto da cama e, antes de qualquer coisa, acendo um cigarro e ando de um canto a outro do quarto. Minhas mãos tremem, meu corpo transpira intensamente, a adrenalina toma conta de mim. Tenho um plano na cabeça, não posso falhar. Todos esses anos, essa tortura, os risos, as zombarias... Tudo, absolutamente tudo vai ser vingado hoje.
Apanho o lençol branco, ponho a carta já escrita no bolso, vou andando ao meu destino. Olho pra trás – o sol que brilhava por entre as casas é a minha última boa lembrança que levarei para o inferno.

O caminho é longo, e a cada passo percorrido meu coração acelera, como se fosse uma cavalaria frenética rumo à guerra. Estava só naquele momento. Só eu, e a arma fria em minhas mãos.

Ao longe avisto o prédio, branco como de almas que serão sacrificadas. Passo pelos portões e deixo o lençol branco no primeiro andar - a partir dali meu delírio assumia formas. Eu já não estava lúcido; minhas pernas tremiam ainda mais. Mas já não posso voltar. Não posso parar. Entrei nesse caminho sem volta e agora vou até o fim.

Crianças. São só crianças – esse pensamento me conforta e confronta; dou inicio ao massacre. Quem sou eu? Já não sei. Que meu espírito receba o perdão divino!

Tiros. Gritos. Sangue.

Avisto os corpos espalhados pelo chão e o remorso toma por completo a minha alma. Choro amargamente por ter escolhido esse caminho. Ouço vozes que me dizem “se mate, ou eles irão te matar”. Mesmo que essas vozes não me dissessem isso, eu sabia que era o meu destino. A morte beijou os meus pés. Minha vida chegou ao fim. Hoje sou conhecido só como um assassino de crianças em uma escola no Rio de Janeiro.




Tentei ao máximo penetrar na mente dele; foi o melhor de mim, juro, rs. Esse acontecimento deixou uma lição: será que ele, por cometer tal delito, é pior de todos os humanos? Não, com certeza não! Fico triste em não poder lhe dar uma segunda chance.
Gente, obrigado a todos que votaram em mim. Consegui o título de melhor blogueiro de 2010 do @Blorkutando. Obrigado mesmo.
Bom é isso. Até mais queridos!

8 comentários:

Jéssica Trabuco disse...

Não dá pra entender a cabeça desse moço que foi um ser frio e maléfico ao ponto de matar CRIANÇAS. Não tinha coração, só pode.
Nada do que digam vai justificar o ato dele.

Italo Stauffenberg disse...

faltou, no final escrever: prazer... meu nome é... (esqueci o nome do fulano) e quanto ao desenrolar do texto... remorço? não, ele não teve remorço. ele foi com um objetivo traçado. o concluiu e por fim a sua vida, pois se não o tivesse posto... sei lá... algo poderia lhe acontecer! uma pena, uma tragédia! algo totalmente desnecessário!

Luísa Chaves disse...

Interessante a forma como você descreveu a mente dele (:

Não acredito que foi apenas um erro. Ele sabia o que estava fazendo, sabia que era errado. Caso contrário não teria escrito uma carta pedindo perdão.

Foi um grande erro, mas tendo consciência das consequências e com o objetivo de causar estrago, não podemos deixar de vê-lo com maus olhos.

Me entristece o fato dele não ter tido ajuda e apoio quando precisou e de não ter tido o dom de perdoar qualquer mal que tenham causado a ele naquela escola.

Quanto ao resto, na minha opinião, a culpa é toda dele.

Vanessa de Paula disse...

Concordo contigo. Também acho que ele não é o pior de todos os humanos. Também fico triste por ele não poder ter uma segunda chance. O que ele fez foi horrível, mas todos nós "matamos pessoas" durante nossa vida, com palavras, com atitudes desmedidas. Enfim, é um tipo de morte tambem. Eu realmente tô muito triste por tudo isso que aconteceu. Muito bom o texto! beijos ;*

Rebeca Rocha disse...

Esse fato vai ficar na memória brasileira por um bom tempo.
Obrigada pelo comentário no meu blog, entendi o que você quis dizer, mas opiniões são opiniões.
Abraço!

Vandi disse...

eu acabei de entrar em uma comunidade do orkut que mostra o perfil de uma das meninas que foi morta por este homem, a frase de perfil era : não tenho mais sentido para viver, minha vida é uma droga !

É tão lamentável ver o rumo que certas pessoas dão para suas vidas, e ver como certas coincidencias estranhas como o perfil desta menina me fazem pensar que a vida é muito para ser insignificante.
beeeijos

Lua disse...

Queria entender pq ue se passa na cabeça de um garoto desse!
Nao da p ENTNDER, nunca!

QUe as crianças esteja em PAZ.

eatequefazsentido disse...

Ótimo post! Msm linha d pensamento q carrego ;)