19/01/2011

Como o sol e a lua


Feitos um para o outro e eternamente separados por razões que a própria razão desconhece. Enquanto um libera seu brilho aquecendo os admiradores, o outro se revela solitário quando a vida descansa. Um é o gerador de boas motivações, o outro um lago de lágrimas. Um resplandece a alegria, o outro se afoga em tristeza.

Um faz o admirador pensar que a vida tem sentido, que vale a pena viver. O outro é médico de doenças emocionais, ouve desabafos, gera ânimo. Ambos são inspiração para poetas e quando se encontram de anos em anos, o mundo pára ao admirar a valsa momentânea do casal mais complexo do universo.

Texto um pouco sem nexo, mas é a pura verdade. Atualziando aqui. Ultimamente venho vivido tantas coisas doidas... vou postar tudo aqui. Até breve!

6 comentários:

Laís Pâmela disse...

de fato não existe casal mais complexado.
beijos.

Thai Nascimento disse...

Sabe que eu não achei sem sentido?

Talvez por serem um o oposto do outro a sua união é tão fascinante. Um, nesse caso, completa o outro. Seria o casal perfeito, não fosse a distância que os separa.

A. disse...

eu quero saber dessas coisas doidas :] rsrs mas acho que o Sol e a Lua são opostos porque um ilumina o dia e outro a noite, por isso as pessoas comparam tanto eles, na minha visão acho eles tão distintos que não consigo ver poesia nisso^~ Abraço

Nati Pereira disse...

Talvez sem nexo para alguns, mas pra mim tem sentido. Beijo

Moda & Design disse...

os opostos se atraem, gostei do texto.
beijos, voltando a rotina.

Ricardo Salazar disse...

Bem comovente! mas me faz pensar na vida!
pelo fato do Sol brilhar para todos
A lua brilha por causa do sol
e quando se unem!
Causam uma beleza no Céu!
Abraços ... até o prox post! xD