08/06/2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA! #FAIL

Seria perfeito abrir o jornal de domingo e ler na manchete principal “A copa do mundo é nossa”, se não fosse a atuação de uma figura de linguagem curiosa, a ironia. Ela causa uma sensação de engano para quem ouve uma crítica e alívio para aqueles que não entendem o verdadeiro seu verdadeiro significado. E mais uma vez a ironia fez o seu trabalho. Agora, no mundo dos esportes.

Não pude assistir a final da copa de 2010. Justamente na hora do jogo faltou energia na minha casa. O pior é que essa queda de energia durou 24 horas. O jeito foi esperar ver o resultado no jornal da manhã seguinte.

O sol invadiu meu quarto, me despertando. Abri os olhos e não me lembrei de mais nada a não ser ler logo aquele bendito jornal e saber o resultado do jogo. Desci as escadas correndo e lá estava ele. No tapete, olhando pra mim, suplicando para que eu o abrisse. O jornal daquele domingo tinha uma cor amarelada, fora do comum. Talvez um aviso para o que estava por vir.

Manchete principal: “A copa do mundo é nossa”. Gritar e saltar foram as minhas reações. Joguei o jornal de lado e fui tomar um copo d’água para cessar a euforia e voltar a ler, detalhadamente, cada lance do mais majestoso dos títulos. Sentei no meu sofá, como era costume e, aquilo que era motivo de alegria, tornou-se pressuposto para o pranto:

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Kaká foi o responsável pela vitória italiana nessa copa do mundo. O gol contra do meio de campo deu a Itália o título mundial. Ao menos o único gol da partida foi de um jogador brasileiro...


Não consegui ler mais nada. A raiva tomou conta de mim. Fui correndo ao quarto, acredito que com a mesma velocidade que Kaká correu para fazer esse gol contra, e peguei a camiseta que me custou R$200,00. Nela, o número 10, acompanhado pelo nome Kaká, provocou borboletas no meu estômago. Álcool e fósforo. Era tudo o que aquela camiseta merecia. E foi sendo consumida pelo fogo, assim como o sonho do hexa.

Nunca tinha feito isso antes. Escrever dois dias seguidos, realmente está sendo um milagre. Novamente estou participando do blorkutando, espero que eu consiga algo lá. Abraços, até a próxima com mais novidades aqui.
Ah, e eu repreendo no nome de Jesus essa situação pelo nosso jogador, rs!

9 comentários:

TeXuco disse...

Oiii xD
Andei sumida mesmo rapaz :S
Mas isso é de matar qualquer torcedor
ahsauhsuahhsahusa
Vai ser triste um notícia dessas T.T
beijos

Clara disse...

Oi moço!

Obrigad pelo coment no meu blog!

rsrsrs CHOREI lendo seu texto! kkkkkkkkkkk
não não não, "kkkkkkk" não !
é melhor "iuahuiahuiaauihauiha"

=P

Vou aparecer por aqui. ;) bjoos

Luiza disse...

Que crueldade HAHAHAHAH Adorei. Cômico e inspirador. Me fez viajar num dia de domingo qualquer...

Fernando Costa disse...

Narrativa legal, mas não teria como a espanha ganhar seu segundo título porque ela nunca teve o primeiro!

Espanha nunca ganhou uma copa!

Deus me livre d'uma notícias dessas... rsrsrs

Saraiva ® disse...

A melhor seleçao do Mundo sem duvida .
Mas quero muito que o meu Portugal ganhe (:


Acima de tudo que se jogue bonito (:


Gostei .

@Jota disse...

Eita tirada.. Fernando eu quis dizer Itália auhsuahshas

Andreia Rainha disse...

Estava pensando se participava dessa edição, mas nem tive idéias ainda. A sua foi perfeita.

Tomara que o Kaka não faça isso, porque não dá.

Bjs, boa sorte no BK.

Naty Araújo disse...

James... ficou ótima, ótima mesmo!
Caramba... que criatividade!
Quase quis matar vc achando que não gostava dele (kkkk), mas no final me conformei.
Espero que isso não aconteça mesmo rs.

Agora só uma observação...
Itália já foi bi e já foi tri... E se eu não me engano foi em 1982, 86 ou alguma coisa do tipo. Não sou boa em datas rsrsrs.
E a Alemanha... se não me engano ganhou duas vezes.

Beijos... e boa sorte pra nós. Vou postar meu texto amanhã.

Gêsa disse...

Essa definitivamente é uma noticia que eu não quero ler.
beeijos :D