16/12/2009

O Ano Novo Começa Hoje

O réveillon é um acontecimento comemorado por todas as culturas do mundo e é marcado por vários . A comemoração do ano novo se originou a partir do decreto do governador romano Júlio César, que marcou o dia 1º de Janeiro - nome derivado do deus dos portões Jano - como o primeiro dia do Ano-Novo em 46 a.C. A partir de então vários costumes foram criados e com o passar dos séculos essa comemoração foi tomando novos rumos. Uma característica marcante no réveillon de hoje é o costume das pessoas fazerem várias promessas e determinarem metas que serão realizadas durante o ano que virá. O que geralmente acontece é que as promessas vão sendo esquecidas, as situações da vida vão se intensificando e nos levando a uma outra história, diferente daquela que tínhamos desejado. O ano não acontece conforme havíamos planejado. Um réveillon de verdade em nossas vidas só acontecerá quando decidirmos mudar as nossas atitudes hoje. Uma simples mudança de data não afetará, tampouco mudará o ritmo da nossa existência. Cada atitude que tomarmos hoje terá consequências, só devemos parar e encarar os problemas da maneira correta: enfrentando-os e não esperando a passagem de uma simples data com o intuito de mudança de vida. Pauta para @jota_k3 Twitter Fonte: Wikipédia

10 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente não sou muito fã de comemorações não,
mas enfim.. temos que ser sociáveis as vezes :)

em outras partes do mundo elas são comemorados em datas muito diferentes da nossa ,
por causa do calendário .

bjs

Luan Fernando disse...

Concordo com cada palavra.
É tão estranho uma pessoa confia tudo o que mais deseja em uma simples data, apenas para representar um novo inicio. Cada um tem liberdade suficiente para mudar sua vida e o mundo a qualquer momento...

Abraço.

Pâmela Marques disse...

Eu nunca prometi nada, fiz essas tais problemas e acredito que a maioria das vezes tenha passado o ano novo de preto, rs. Nem sei o que significa. Pois dizem que todas as cores tem um significado, rs.

A.C. disse...

Eu gosto de réveillon, mas não costumo fazer promessas, eu sei que não vou cumpri-las u.u

Jéssica Trabuco disse...

Seria bom se levássemos o espírito de fim de ano durante todo o ano neh?
E como vc disse.. mudar o agora, e não o depois.. pq desse jeito o depois nunca chega!

Desculpa o sumiço viu?
VC me perdoa? =X

kkkk..

Beijão!

Anônimo disse...

Ahhh! Mas, começar o ano denovo dá uma sensação de recomeço, mesmo sem promessas... Eu não costumo fazer promessas, mas gosto dessa data (mais que do natal, pelo menos).

Isabela C. Santos disse...

Askodspkospd'
Quando comecei a pensar no texto até imaginei algo filosófico mas mudei totalmente de idéia =P

As vezes fico pensando se fazer promessas no ano novo é divertido... nunca tentei...
Não sei o porque, mas que depois de ver os fogos dá uma sensação de coisa nova, isso dá!

Beijos!

Jana disse...

Essa época de fim de ano nunca foi minha favorita, mas reconheço que a passagem de ano é uma ótima oportunidade para recomeçar com novas atitudes e objetivos.
Epa! Isso não é verdade... Eu tenho andado um pouco sumida da net... Uma dor nas costas que não me deixa ficar sentada muito tempo ¬¬' Mas eu sempre venho aqui, você sabe! E eu vim aqui ante de vc ir lá, lembra?! rs
Bom, vou te seguir, fica feliz??? hehe Meu twitter é janaina_b21, tem link lá no blog. ^^

Tânia disse...

Jah te falei oq penso disso neh.. concordo com voce parcialmente.. sei que o amanha não nos pertence e que o dia de mudar é HOJE. só que muitas pessoas (eu .. até esses dias atrás..) perdem a motivação.. no meu caso pelo menos.. não é a mudança de data que me faz querer fazer as coisas da forma correta.. mas a energia positiva vinda das pessoas.. todos estão elizes.. os parente vem te visitar.. e de certa forma isso me anima.. me faz querer melhorar e ser feliz também.. e mais.. me faz querer faze-los feliz. Essa é minha opinião.. mas concordo com voce quando diz q temos que mudar a partir de HOJE.
beijos, beijos.

disse...

Uau!!! Realidade pura!!! Mas o pior não são as promessas, mas o não nos levarmos a sério logo após o início do ano... O eterno esquecimento...
É bom marcarmos um começo para qualquer iniciativa, mas o ruim é a dependência de que algo aconteça pra que isso aconteça, adiarmos por isso ou por aquilo e não assumirmos que não o fizemos por não termos as vezes disposição ou até mesmo coragem de mudar...
Obrigada pela visitinha e por sua gentileza em comentar...
Que suas promessas se tornem realidade sem ter porques, nem apesar de...