29/03/2009

Geração de Judas

No livro de Mateus encontra-se o seguinte versículo: "Muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos". Dentro da própria história decorrente no livro de Mateus, encontra-se um fato intrigante e complexo que não deve passar despercebido.
Jesus Cristo, o maior profeta das nações, escolheu 12 discípulos para caminharem juntos a uma jornada. Um dia, Jesus finalmente descobre sua missão na terra e ainda por cima que um dos seus escolhidos iria lhe trair. Judas Escariotes entregou Jesus aos soldados romanos que iriam lhe conduzir à morte por crucificação. Isso tudo por simples 30 moedas de pratas. Jesus nada fez para burlar o fato que deveria acontecer pois vários profetas ja haviam anunciado a morte dele. Judas traiu seu Cristo, aquele que ele dedicava amor e tempo, aquele que ele tinha como mestre, aquele que o tinha como exemplo, aquele que fez proezas e milagres em sua frente por várias vezes. Após concretizar-se a traição, Judas se matou! (Prepare-se para a pancada) Quantas vezes algum homem ou mulher de Deus bate na sua porta perguntando se você aceita Jesus na sua vida e você o ignora, com o argumento de que Ele ja faz parte dela? Quantos textos, poesias, artigos, folhetos, enfim... Quantas vezes Jesus fez você ler sobre ele e quando te confrontam perguntando se de fato Jesus faz parte da sua vida, você responde que sim, mesmo sabendo que existe um vazio dentro do seu coração? Religiões Cristãs "brigam" entre sí com doutrinas e comportamentos diferentes em relação ao o que é de fato o pecado. Você diz que tem Jesus na sua vida mas ignora quando ele fala: "os bebados não terão direito ao reino dos céus" e caem na gandaia o fim de semana inteiro ingerindo álcool a noite inteira. Fazem sexo com até duas mulheres (homens) em uma noite e esquece o que Jesus fala sobre "Vivam em santidade ao Senhor. Os que praticam fornicação (sexo antes do casamento) arderão no lago de fogo onde há medo e ranger de dentes". Mesmo você, que se julga Cristão, quantas vezes por dia você deixa de buscar a presença de Deus pra ficar batendo papo na internet? Quantas vezes você chega cansado da faculdade ou do trabalho e não tira um tempo com o seu amado? Nos dias de hoje, sim, existem servos do Deus vivo. Mas os "Judas" estão se multiplicando dentro e fora da casa de Deus. Trair Jesus por horas de prazer, uma conversa com seus amigos, seja o que for... Só irá te levar ao mesmo triste fim que o amado de Cristo teve... Uma morte cheia de culpa e remorso por perder tanto tempo em sua vida!
Colunista: James Pimentel :D

10 comentários:

Talyene disse...

Amém.. Gostei do seu argumento..!!
Que Deus continue te abençoando por aquiee !!!

Luan Fernando disse...

Você falou uma grande verdade, por isso que o mundo está assim hoje.

Boa Semana

Vandi disse...

Nossa!
Palavras sábias as suas como sempre, tão sabias que eu perdi as minhas... concordo contigo!

bjoo

Esaú Maia disse...

Amigo Jornalista x)
Gostei do q vc escreveu! A gente coloca um monte de desculpa pra não investir tempo em nosso relacionamento com Deus. E Ele deseja intensamente nos ter perto Dele. Devemos dar mais chance pra ele se aproximar de nós!
Abraço kra.
o/

Elizeu Soares disse...

Olá to de volta...
Realmente quanto tempo no´s perdemos aqui(na net)...
Mas nós sabemos que a presença do pai é sempre melhor!
Fica na paz...

Tuka disse...

que blogzim bunitiimm *-*

Rede Aliança Teen disse...

Olá James, gostaria de saber se vc poderia participar da comunidade aliança teen, basta escolher um dia da semana para postar seus textos. Espero Resposta. Abraços.

http://comunidadealiancateen.blogspot.com/

Rebeca Oliveira disse...

Você falou tudo aquilo que nós Cristãos temos receio de relatar; gostei muito do seu post, me fez realmente refletir.

Que Deus continue contigo nessa jornada e que Ele me capacite para propagar o evangelho assim como você tem feito;

Você é evangélico??

Beijos, Rê do Dreams passe lá se quiser.

' Rôh disse...

Admiro sua fé!


Gde abraço~

Hyana Reis disse...

falando de judas....eu sempre pensei a respeito deste discipulo, q sempre foi julgado como o traidor, oque não prestava, mas se pensarmos a respeito, devemos muito a judas, pois era plano de Deus pra Jesus a sua crucificação,, e Judas foi um dos grandes responsavéis pra q esse plano se concretiza-se, então acredito q Judas foi destinado por Deus a esta missão, ser traidor é um fardo pesado q muitos não aguentariam, por isso não deixo de admira-lo, e não julga-lo....