20/01/2009

Foi por você!

Após sofrer com quarenta chibatas por dois soldados romanos, Jesus Cristo foi presenteado com uma coroa de espinhos-da-india, espinhos especiais pois medem o mesmo tamanho que seu dedo indicador. Colocaram aquela coroa em nosso Jesus, aqueles espinhos perfuravam sua caixa craniana e quando ele achava que estava no alge da dor, veio o soldado romano e começou a bater na cabeça dele com um cano. Ele não gritou! Ele não gritou! Como ovelha muda ele foi levado ao matoudo. Ele não gritou pois viu que um dia você ia ler esse texto e se comover com uma história que já ouviu milhares de vezes, mas não rica em detalhes assim. Ele viu você o aceitando como o Deus da sua vida, Ele viu você lutando contra tudo pra viver em santidade, Ele viu, Ele viu. Uma curiosidade. Aquela cruz não era pra Jesus, foi fabricada para Barrabas que tinha o corpo maior que o dele. Tiveram que deslocar o seu braço para poder chegar até as pontas. E aqueles grandes e grossos pregos perfuravam a sua mão... Ai! Ele não gritou! A morte pela cruz não era uma morte pela dor - muitos não suportavam chegar até o fim, mas ele foi forte até o último minuto para te dar a salvação - , era uma morte por asfixia, pois as pessoas não consiguiam ficar em pé por muito tempo, eram levados para baixo e seu pulmão fechava fazendo a pessoa ficar sem ar. Mas o nosso Jesus, mesmo com os pés pregados, suportou até o último minuto. Ele não gritou! Mas ele conseguiu puxar um ultimo fôlego e gritou: - Está consumado! Mas isso era em língua portuguesa. Na língua de Jesus ele gritou: - Teutelestay! Se você fosse em uma cadeia romana daquela época, viria o prisioneiro em uma jaula e do lado haveria uma plaquinha que dizia o nome do preso, o crime cometido e o tempo da pena, por exemplo, vinte anos. Se você voltasse lá vinte anos depois, o preso não estaria mais lá e na plaquinha do lado estaria escrito Teutelestay. Sabe o que Jesus disse quando gritou Está consumado (Teutelestay)? - Teuteslestay, Você é livre, o pecado não te domina mais, não há mais acusações contra você, meu sangue te lavou do pecado... VOCÊ É LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Então, Vamos fazer esse sacrificio Valer a pena?

25 comentários:

Anônimo disse...

cara fiquei muito sensibilizado com sua iniciativa, realmente eu acho que o mundo dos blogs precisa de muito mais textos assim, infelizmente nem todos tem a coragem de escreve-los, parabéns cara, aquele abrass

' Rôh disse...

Eu sempre procuro ler os perfis, rs

"Uma curiosidade: aquela cruz não era pra Jesus, foi fabricada para Barrabas que tinha o corpo maior que o dele. Tiveram que deslocar o seu braço para poder chegar até as pontas."


O.O

Luan Fernando disse...

Esta de parabens!
poucas pessoas teriam coragem de falar sobre isso q vc colocou aqui!
Parabens msm!
Abraço!

Coisinhas da Jeh _ disse...

nunca li esse livro que você falou não :S mas já li alguns do Augusto Cury, são ótimos né? :)
ain, li o post todinho e tbm fiquei sensibilizada! e eu não sabia que a cruz não era pra Jesus :O
e é isso aí, vamos fazer valer a pena oq Jesus fez por nós!
;**

Anônimo disse...

Gosteei
é muiito bom
Sii eu fosse descrente
poois eu ia aceitar JESUS so em lÊ...
Muiito Booa x)

Coisinhas da Jeh _ disse...

não, sou católica :DD
e você?
ce é de ondee? ;**

Coisinhas da Jeh _ disse...

interior de Minas xD
esse livro do Augusto Cury, Nunca Desista dos Seus Sonhos eu já li, muuito bom ;)

Juh* disse...

Oiee!!

Parabéns, gostei muito do texto!

Acho que todos nós deveriamos aceitar o desafio de fazer esse sacrifício valer a pena, e começar cada dia querendo que ele seja melhor que o outro!
Passamos tanto tempo reclamando da vida e esquecemos de agradecer pelo melhor milagre de todos: o de estar vivo!

Estava mesmo precisando ler um texto desse..Obrigada!!

Bjos

Coisinhas da Jeh _ disse...

tomara que acabe, o Obama é a nossa esperança.

Beatrix disse...

oie.
brigada e felicidades pra ti também.

Bell Bastos disse...

Eu, sumida? Jamaaais. uhaua =P

Que bom que você está curioso pra ver o vídeo, eu achei muuuito bom.

Anônimo disse...

Muito bacana a Observação da palavra Consumado na lingua em que Jesus pronunciava>>
James amei o texto, que ele venha convencer outras mentes de que só Jesus é que nos leva pra Deus, pois "Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguem vai ao Pai se não por Ele"

Te amo Primo !
Deus te Abençoe °

Anônimo disse...

James amei a Ideia !
Vamos fazer sim...
no final colocamos ainda:

Colunista James

que Importante eM ??
mas gostei da Ideia !!
Boa Noite !

Vandi disse...

Nossa meeo que texto lindo é emocionante! Faltam-me palavras para comentar. Acho muito bom usar os blogs para passar uma mensagem sei que Jesus realmente pensou em pessoas como você que dão valor a sua dor e o amam verdadeiramente!
Que legal falar disso aqui seus assuntos são os melhores você realmente mereçe aquele selinho!

beijoos

Carine Passos disse...

Quando eu comecei a ler o texto, achei que você fosse fazer alguma critica relacionada ao assunto.
mais ainda bem que eu li o texto todo :D
Muito boa a iniciativa de falar desse tema.
pena que muita gente não acredita que existe uma força maior que nos rege! e pior ainda, quem não respeita isso!

Parabéns pelo texto.
beeijos

Bell Bastos disse...

Ihh ó o caara aíí.

O vídeo é mara. Ma´rííssima, mas se você não gostou, não posso fazer nada. uahuaa

Doroti disse...

Olá! td bem?..olhei seu blog e gostei muiiito!
Parabéns pelo seu trabalho e óó..te escolhi!

http://detestoestudar.blogspot.com/2009/01/prmio-dardos.html

Bju!

Bell Bastos disse...

Com certeza, e o que eu acho mais legal é que você se sente livre para comentar o que não concorda nos meus posts e eu com o que não concordo aqui. E isso é uma coisa que acontece em poucos blogs, acho beem bacana.
__________________

Agora li. xD
_______________________

Enfim, eu não sou cristã, então a minha visão de Jesus é uma visão "diferente". Tipo, pra mim ele não foi O filho de Deus (até porque eu sou politeísta), pra mim ele foi um profeta muito importante, e só.

Não acredito que um cara depois de ter o seu crânio perfurado por espinhos do tamanho do meu indicador continue vivo pra sofrer mais.

Enfim, não acredito na história que contam de Jesus (a começar que ele é filho de uma virgem), mas não tenho nada contra que acredita.

Aliás, pra mim essa história de falar que ele nasceu de uma virgem só pela igreja considerar o sexo impuro é beeem chata. Se o sexo fosse tão impuro assim, não nasceríamos com o que nos permite fazê-lo. É tipo considerar o ato de beber água impuro. Beem estranho.

Mas de novo, nada contra quem tem essa idéia.

Bell Bastos disse...

Bom, então eu vou a minha tréplica.

Eu não sou atéia, muito pelo contrário, sou politeísta (acredito em mais de um deus).

E sim, eu acho que uma mentira pode perdurar sobre séculos, porque a igreja católica (que foi a prepulsora da historia toda) simplesmente matava quem ia contra ela (ou você não lembra do caso de Galileu Galilei, que tinha conseguido provar que a terra era redonda -ao invés de quadrada, como falava a igreja-, e teve que se desmentir para não ser morto?). E um exemplo bom disos foi a caça às bruxas. Pois é James, se eu vivesse naquela época, seria queimada viva por causa da minha religião.

Então a minha resposta é sim, eu acredito que uma mentira possa durar até os dias de hoje.

E não é uma questão de seguir a cristo e blá blá blá, eu sigo aos meus deuses, e isso já faz muito bem a mim! A minha vida não vai ficar melhor se eu mudar de religião porque essas são as suas crenças!

E outra, a bíblia começou a ser escrita muuuito depois da morte de Jesus (ou depois de ele ter ido aos céus, como você quiser).

E a minha religião também falava de muitas coisas que só foram se tornar aceitas pela ciência nos dias de hoje: a cura de algumas doenças através de remédios naturais (feitos com plantas, sementes e etc) por exemplo.

E não, eu não lerei esse livro, porque eu não sou atéia, eu sou politeísta, e a minha vida já está perfeita do jeito que está.

Se você segue a Jesus e eu sigo as instruções dos deuses, tá bom assim.

Agora por favor James, não vem "bancar o pastor" pra cima de mim e querer me converter. Por favor.

E eu paro por aqui porque discutir religião não leva a nada.

Jade Amorim disse...

Nossa, apesar de que eu não sou lá uma pessoa muito religiosa me comovi muito com o post.
Eu fiquei horrorizada!

Ah, valeu pelo coment, a Vanessa não era boa para o papel de Leah!

BeijOs!

Thiago Laurentino disse...

Desculpe mas discordo com muitas coisas do texto. Eu, sinceramente, acredito mais na bíblia do que na logística ou na ciência. E a bíblia não diz o que vc afirmou.

Um abraço.

João Bertonie disse...

Prefiro acreditar na Biblia no que você diz, que difere em muito a Mensagem que eu acredito ser de Deus

Bell Bastos disse...

Vou te mostrar que que é atéia.... u.u aUHAUAHUA

Com certeza, num vai dar em nada de bom.

E óóó, pra você ver que eu não sou uma pessoa que guarda rancor... Tem um selo pra você lá no meu blog, e se você cumprir com as regras direitinho ainda vai ganhar um presente suuuper legal (além do selo, claro). xD

Beeijos, Bell.

Andreza disse...

cara, esse texto é perfeito, aó de imaginar quantas pessoas acham que Ele morreu à toa... Deviam todas ler esse texto!! aliás, todos os seus textos são fantásticos!!! parabéns

Anônimo disse...

graças a DEUS eu sou ATEU