31/07/2020

Lamparina

LUZ DE LAMPARINA NA NOITE DOS DESGRAÇADOS | Lamparina, Lampião, Luz

Te encontrei fragilizado. Teus sonhos se esvaiam pelas mãos. Tua cabeça estava anestesiada e pensamentos concentrados no silêncio. Invadi essa escuridão com minha lamparina, acesa quando vi tuas olheiras de preocupação, camufladas pelo bom humor, sorriso largo e apreço por uma conversa leve.

Te encontrei esperançoso. Buscava por uma notícia que poderia reverter esse quadro e trazer a paz de outrora. Me questionei: "Por que só agora? Por que nesse momento?". Ressignifiquei tua presença elétrica na minha vida - rápida, forte e quase imperceptível - e troquei as perguntas: "Pra que agora? Pra que nesse momento?".

E a luz da lamparina brilhou mais forte.

Eu queria ser remédio. Eu queria seria paz. Eu queria me sentir útil de alguma forma.

E fui. Sim, eu sei que fui.

O bilhete com chocolates que deixei na tua mesa tangibilizando meus sentimentos, seguidos com mensagens que de longe transmitiam a tua gratidão pela minha presença foram provas disso.

E a luz da lamparina brilhou ainda mais forte.

Ao ver o brilho dela, você recuou. Talvez fosse o medo do que minha luz pudesse mostrar em você. Medo de gerar um sentimento e não ser reciproco. Ou, talvez, medo de abrir as portas do teu coração para alguém que pudesse deixá-lo ainda mais bagunçado, como teus problemas faziam.

Você só não deixou eu mostrar que estava disposto a segurar essa barra contigo. Que a luz da lamparina podia não ser só minha, mas nossa. Você não deixou eu mostrar minha dança, meu companheirismo... não deixou eu te mostrar o meu melhor lado. Não deu tempo ao tempo. Ficou sem tempo pro tempo.

Você apagou, sem querer e sem intenção, minha chama.

Sua tempestade passou. Sua mente voltou a pensar. Seus pensamentos voltaram a ter vida. Você está feliz, está bem, está seguindo.

Mas minha lamparina se apagou.

Ela continua cheia. Em breve ela voltará a queimar. 

Mas, mais que nunca, voltará a queimar por mim!

Essa história de desamor mostrou que minha luz deve alcançar apenas o meu próprio coração e iluminar pessoas que de fato queiram ser iluminadas. Lamento tanto que você não teve paciência de esperar e se aquecer. 

Aprendi com isso tudo que a luz da lamparina é temporária, mas o que faz acendê-la é eterno. E está dentro em mim, pulsando em meu peito. E ninguém pode me tirar isso.

Mais uma vez, lamento por não ter compartilhado ainda mais minha luz contigo. E a decisão foi sua!

3 comentários:

Ricky Oz disse...

Muito bom o texto! Não deu para saber se é biográfico ou ficcional, mas de qualquer forma, incrível. E a mensagem é muito boa. Primeiro devemos aprender a nos amar, depois podemos passar a amar outra pessoa.

Abraço.

Adriana disse...

Muito bom!!!

Larysa Bohdana disse...

Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.